Postagens

Mostrando postagens de Agosto 30, 2013

A PREFEITURA DE ALTO DO RODRIGUES CONTINUA ATUANDO INTENSAMENTE NA RECUPERAÇÃO E RECONSTRUÇÃO DE CALÇAMENTOS NA CIDADE

Imagem
A Prefeitura de Alto do Rodrigues continua atuando intensamente na recuperação e reconstrução de calçamentos na cidade. A Secretaria de Infraestrutura recebeu o aval do prefeito Abelardo Rodrigues Filho para dar foco total neste serviço.Atualmente a rua Umarizal (próximo à Igreja Adventista), está com seu calçamento em recuperação. Já no cruzamento entre as ruas Maria Socorrro das Neves e José Jorge das Neves no Bairro São Francisco o calçamento e a rede de esgoto foi completamente refeita, evitando trazer desconforto e mau cheiro para a população.
O Secretario de Infraestrutura Diassis (Diá), foi vistoriar as obras e reforçou a preocupação do prefeito Abelardo Rodrigues em solucionar o problema dos buracos e esgotos abertos na cidade. “O prefeito Abelardo Filho deu sinal verde para estas ações e por isso estamos a todo vapor na recuperação dos calçamentos na cidade. Em menos de um mês já recuperamos diversas ruas com calçamento e esgotos                                      …

GOVERNO MAIS DESENVOLVIMENTO REALIZARÁ MAIS UMA SEXTA CULTURAL

Imagem

ALTO DO RODRIGUES É CONTEMPLADA COM A CARAVANA SOCIAL DA PETROBRAS

Imagem
A Caravana Social do Integração Petrobras Comunidades (IPC) chega ao município de Mossoró, na segunda-feira (02/09), e Assú, na terça-feira (03/09). As oficinas são gratuitas e abertas a representantes de entidades do terceiro setor. O objetivo é apresentar o roteiro de elaboração de projetos sociais e esclarecer dúvidas sobre o regulamento.
O IPC é uma seleção pública de projetos sociais desenvolvidos nas áreas de influência das instalações da Petrobras e está alinhado às diretrizes do Programa Petrobras Desenvolvimento & Cidadania. As inscrições estão abertas até 13 de setembro no site www.petrobras.com.br/ipc
A seleção pública vai destinar R$ 21 milhões, em período de dois anos, para projetos sociais desenvolvidos nos estados da Bahia, Ceará, Rio Grande do Norte, Sergipe, Alagoas e Maranhão, com valor de até R$ 300 mil. Os projetos sociais devem contemplar ao menos uma das linhas de atuação: geração de renda e oportunidade de trabalho; a Educação para a qualificação profissiona…

IVAN PADILHA CONVOCA PREFEITOS DO CONSÓRCIO REGIONAL DE SANEAMENTO PARA REUNIÃO DIA 5

Imagem
Como presidente do Consórcio Regional de Saneamento Básico do Vale, o prefeito de Pendências Ivan de Souza Padilha convida todos os prefeitos das cidades que compõem o Vale e fazem parte do Consórcio para importante reunião no dia 05 de setembro, às 14h, na Câmara Municipal de Pendências.
De acordo com o comunicado da presidência da entidade, fazem parte do Consórcio as cidades de Alto do Rodrigues, Angicos, Areia Branca, Assú, Baraúna, Carnaubais, Fernando Pedrosa, Grossos, Guamaré, Ipanguaçu, Itaja, Lajes, Macau, Paraú, Pedra Preta, Pedro Avelino, Porto do Mangue, Santana do Matos, São Rafael, Serra do Mel e Tibau.
A Secretaria estadual de Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos do RN também se fará presente na reunião do Consórcio que também discutirá com os prefeitos-associados apresentação dos novos membros, discussão e aprovação do estatuto, mecanismo de funcionamentos, além de outras notícias referentes ao Consórcio. -                                                             (Alt…

DIA NACIONAL DE COMBATE AO FUMO EM ALTO DO RODRIGUES FOI COMEMORADO COM SUCESSO

Imagem
Ao final da palestra, público e a equipe do NASF registraram momento especial
Para comemorar o Dia Nacional de Combate ao Fumo, a prefeitura municipal, através da secretaria municipal de saúde convidou a psicóloga Taciana Marinho para ministrar uma palestra no Dia Nacional de Combate ao Fumo. O evento aconteceu na manhã de Ontem, no auditório do PSF III (antigo matadouro). A psicóloga Taciana Marinho palestrando 
Um grande número de pessoas estiveram presentes, na maioria fumantes, que queria saber como fazer para deixar de fumar. Ao término da palestra, pessoas tiveram interesse em participar do grupo que pretende deixar de fumar. Equipe do NASF
 Antonio Flavio coordenador da Atenção Básica; Rosaina enfermeira; Psicóloga Taciana Marinho; Fisioterapeuta Lillian Souza; Assistente Social Maísa Fonseca e o educador físicoThomas Magnum                                      Matéria Alto Notícias- Fotos Sueldo Cabral

ABELARDO GARANTE CUMPRIR 1/3 DE HORA-ATIVIDADE PARA OS PROFESSORES DE ALTO DO RODRIGUES

Imagem
A afirmação parte da secretária municipal de educação Irani Cunha (foto) que participou de uma reunião no último domingo, em Carnaubais com presidentes de Sindicatos dos Servidores de várias cidades. 
Secretários de educação de pelo menos dez cidades do Vale do Açu foram convidados, mas apenas a Secretária Municipal de Educação de Alto do Rodrigues (a professora Irani Cunha) prestigiou o evento.


Um dos objetivos da reunião era tenta entrar em acordo com os secretários de educação e gestores das dez cidades convidadas para garantir  a implantação de 1/3 de hora-atividade.
Segundo a lei 11.738/2008 (art. 2º), que estabeleceu o Piso Salarial Profissional Nacional para os profissionais do magistério público da Educação Básica, na composição da jornada de trabalho deve-se observar o limite de 1/3 (um terço) da jornada será dedicado à preparação de aulas e às demais atividades fora da sala.
Na prática, os professores têm que trabalhar 30 horas em sala de aula e 10 serão dedicadas par…

CAMPANHA PARA ATUALIZAR CADERNETA DE VACINAÇÃO TERMINA HOJE

Imagem
A campanha nacional para atualização da caderneta de vacinação infantil termina nesta sexta-feira (30). Os pais devem levar as crianças menores de cinco anos aos postos de saúde com a caderneta para a que elas sejam avaliadas e o esquema de imunização atualizado. O público nessa faixa etária é estimado em 14,4 milhões de crianças.Na campanha, são oferecidas todas as vacinas do calendário básico infantil: BCG, hepatite B, penta, inativada poliomielite (VIP), oral poliomielite (VOP), rotavírus, pneumocócica 10-valente, meningocócica C conjugada, febre amarela, tríplice viral (sarampo, rubéola e caxumba) e DTP (difteria, tétano e coqueluche). As vacinas oferecidas são as mesmas da rotina.                                                          (luciano Seixas)

IBGE DIVULGA OS NÚMEROS DA NOVA POPULAÇÃO EM PORTO DO MANGUE

Imagem
População aumentou em Porto do Mangue O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística – IBGE, divulgou na edição do Diário Oficial da União, a estimativa da população do Brasil que ultrapassa os 201.032.714 habitantes. De acordo com o levantamento, há 7.085.828 habitante a mais do que o registrado em julho de 2012. O Rio Grande do Norte tem 3.373.960 habitantes. O município de Porto do Mangue  aumentou a sua população nos últimos três anos. Confira a mais nova estimativa populacional do município : População em 2010  - 5.217 habitantes, em  2013 – 5.689 habitantes a densidade demográfica por habitante em km2 é de 16,36. Em três anos a população em Porto do Mangue  aumentou em 472  habitantes.