EM PESQUISA DIVULGADA NA MADRUGADA, ALCKMIN SUPERA CIRO E AMOEDO NA FRENTE DE MARINA



Pesquisa BTG Pactual/ FSB divulgada na madrugada desta segunda-feira mostra que Jair Bolsonaro (PSL)  oscilou dois pontos para baixo e Fernando Haddad (PT), um para cima. O ex-militar tem 31% as intenções de votos e o petista, 24%. Houve também uma mudança na terceira colocação.

Com 11%, Geraldo Alckmin (PSDB) está ligeiramente à frente de Ciro Gomes (PDT), que tem 9%. Na prática, ambos estão empatados, já que a margem de erro é de dois pontos percentuais.

Marina Silva (REDE) deixa a quinta colocação e acaba ultrapassada por João Amoêdo (NOVO). Ela tem 4% e ele, 5%. Os dois empatam dentro da margem de erro. Conforme o levantamento, 2% dos eleitores dizem que votarão em branco ou nulo. Enquanto que 4% não sabem e 6% em nenhum dos concorrentes.

Nas simulações de segundo turno, há três empates técnicos em quatro cenários pesquisados, todos com a presença de Bolsonaro. Quando o adversário é Ciro Gomes, o pedetista tem 45% e o militar, 41%. Se o adversário for Haddad, o petista tem 42% e Bolsonaro, 43%. Se o concorrente for Geraldo Alckmin, o tucano tem 42% e o pesselista, 41%. Só quando Bolsonaro enfrenta Marina Silva a vitória dele está consolidada: 44% a 39%.

A pesquisa foi feita no sábado e domingo por meio de ligações telefônicas. Segundo o BTG Pactual, 2.000 pessoas com mais de 16 anos de idade foram entrevistadas nas 27 unidades da federação. (El País)