CONVENÇÃO DO PSD HOMOLOGA AS CANDIDATURAS DE GUSTAVO E ALEXANDRE À PREFEITURA DE PENDÊNCIAS



O Partido Social Democrático (PSD) oficializou em convenção realizada na tarde desta quarta-feira, 23, as candidaturas de Gustavo Queiroz (PSD) e Alexandre (PSC), a prefeito e vice-prefeito respectivamente. O evento aconteceu na câmara municipal de Pendências e contou com a presença do deputado Gustavo Carvalho.

A eleição suplementar de Pendências ocorre no próximo dia 25 de novembro, em virtude da cassação e perda de mandato de Fernando Antônio Bezerra de Medeiros, Fernandinho, e José Maria Alves Bezerra, respectivamente, prefeito e vice-prefeito da cidade.

Candidato pela 5ª vez

Essa será  a quinta tentativa que Gustavo fará com o objetivo de conquistar a chefia do Executivo municipal de Pendências.

A primeira investida ocorreu na eleição de 2004, quando, então pelo PPS, somou apenas 400 votos, ficando na terceira colocação atrás de Ivan Padilha (PMDB) que teve 3.711 votos e do vencedor daquela disputa, Jailton Freitas (PSB), que somou 3.732.

Depois, em 2008, ainda defendendo as cores do PPS, se candidatou novamente ao posto de prefeito, ficando na segunda posição com 4.051 votos, atrás do prefeito eleito de então, Ivan Padilha (PMDB), que registrou 4.656.

Em 2012, agora filiado ao PMN, Gustavo Queiroz sofreu novo revés eleitoral, contabilizando 4.061 votos e ficando atrás do prefeito reeleito Ivan Padilha que registrou 5.187 sufrágios naquela oportunidade.

Na sucessão municipal de 2016, agora filiado nas hostes do PSD, ele se colocou novamente como opção majoritária, sendo novamente derrotado, com 4.439 votos, ficando atrás do prefeito ora cassado, Fernandinho (PMDB), que obteve 4.543 votos