DORIA DIZ QUE NÃO RECEBEU LIGAÇÃO DE FHC E ALCKMIN, MAS QUE 'NÃO FARÁ POLÍTICA COM ÓDIO'



Governador eleito de São Paulo, João Doria, disse ao blog que não recebeu neste domingo (28) telefonema de cumprimentos do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso nem do ex-governador Geraldo Alckmin, ambos tucanos. Mas que "não tem problema".

"Nem FHC, nem Alckmin. Não tem problema. Não farei política com ódio nem indiferença. Vamos adotar a nova política, sem ressentimentos, mas com posições e com lado".

Alckmin, que chamou Doria de "traidor" pelo apoio do tucano a Jair Bolsonaro na disputa presidencial, publicou uma mensagem nas redes sociais parabenizando o ex-prefeito de São Paulo e os demais governadores tucanos eleitos neste domingo. Mas, segundo Doria, não houve ligação.

Doria disse que recebeu ligações dos emedebistas Paulo Skaf e Michel Temer, além de Márcio França (PSB), com quem disputou a eleição para o Palácio dos Bandeirantes.

Como o blog publicou na semana passada, se Doria vencesse a eleição, ele se fortaleceria para controlar o PSDB - hoje, nas mãos de Geraldo Alckmin, que foi seu padrinho político.
O agora eleito governador de São Paulo lidera um movimento nos bastidores para "refundar" a sigla e alinhar-se com Jair Bolsonaro, presidente eleito - o que desagrada parte do PSDB.

Doria e Bolsonaro também devem se encontrar em breve.