HOME

sexta-feira, 26 de outubro de 2018

TROPAS DAS FORÇAS ARMADAS DESLOCAM-SE PARA O INTERIOR DO RN PARA 2º TURNO DA GARANTIA DA VOTAÇÃO E APURAÇÃO



Em atendimento à solicitação do Tribunal Superior Eleitoral, as tropas das Forças Armadas iniciam o deslocamento para o interior do estado do Rio Grande do Norte (RN) para o 2º turno relativo à Operação de Garantia da Votação e Apuração (GVA) 2018.

Neste turno, a GVA no RN conta com cerca de 2500 militares da Marinha do Brasil, do Exército Brasileiro e da Força Aérea Brasileira, distribuídos em 73 municípios, com o objetivo de garantir a normalidade e a segurança nos locais de votação e apuração durante todo o pleito eleitoral.

1º turno

No primeiro turno, não foi registrada nenhuma ocorrência que comprometesse o andamento da votação nos 97 municípios que tiveram a presença das Forças Armadas no RN. Segundo o Comandante da 7ª Brigada de Infantaria Motorizada, General de Brigada Carlos Augusto Fecury Sydrião Ferreira, o pleito foi conduzido de forma segura, conforme havia sido planejado.

Convocação

As tropas seguirão para seus destinos, a partir das 7h do dia 27 de outubro, do 17º Grupo de Artilharia de Campanha, situado na Rua Coronel Flamínio, S/N, Santos Reis. A imprensa poderá acompanhar a saída de comboios e esclarecer a atuação das Forças Armadas, além de visitar o Centro de Coordenação de Operações, na 7ª Brigada de Infantaria Motorizada.