'O PACIENTE', FILME SOBRE TANCREDO NEVES, ESTREIA NESTA QUINTA-FEIRA (18) NOS CINEMAS DO RN



A grande estreia da semana nos cinemas do Rio Grande do Norte é o longa "O Paciente - O Caso de Tancredo Neves", que leva o telespectador aos últimos dias de vida do primeiro presidente civil eleito após a redemocratização no Brasil. Também entram em cartaz "O Primeiro Homem", drama americano que conta a história do astronauta Neil Armstrong e "A Casa do Medo - Incidente em Ghostland".

O Paciente - O Caso Tancredo Neves
O filme de Sérgio Rezende acompanha os últimos dias de vida de Tancredo Neves (Othon Bastos), o primeiro presidente civil eleito pelo colégio eleitoral no Congresso Nacional, depois da ditadura militar. O drama nacional mostra a expectativa da população brasileira após a redemocratização e a doença de Tancredo, que morreu após 39 dias de internação, sem ser empossado.

Confira abaixo o trailer de "O Paciente - O Caso Tancredo Neves":
Legalize Já - Amizade Nunca Morre


O longa acompanha Skunk (Ícaro Silva), jovem músico revoltado com a opressão e o preconceito sofridos pelas comunidades de baixa renda. Um dia, ele encontra Marcelo D2 (Renato Goés), um vendedor de camisetas de bandas de heavy metal. Unidos pelo mesmo gosto musical, os dois formam a banda Planet Hemp.

Com foco mais na amizade de Skunk e Marcelo do que na história da banda de rap dos anos 1990, "Legalize Já", que o G1 já viu, é dirigido por Johnny Araújo e Gustavo Bonafé.
Confira abaixo o trailer de "Legalize Já - Amizade Nunca Morre":

'Legalize Já - Amizade nunca morre': assista ao trailer

'Legalize Já - Amizade nunca morre': assista ao trailer
O Primeiro Homem

Retratando mais emoções que se passam em terra do que no espaço, "O Primeiro Homem" acompanha a vida do astronauta norte-americano Neil Armstrong (Ryan Gosling) e sua jornada para ser o primeiro a andar na Lua. As frustrações e dúvidas de Armstrong são o foco do filme, diferente de produções que mostram a grandiosidade das explorações espaciais.

O filme, que o G1 já viu, é do diretor Damien Chazelle, premiado por "La La Land - Cantando Estações".

Confira abaixo o trailer de "O Primeiro Homem":

A Casa do Medo - Incidente em Ghostland

O longa de terror conta a história de Pauline, acaba de herdar uma casa de sua tia e então decide morar lá com suas duas filhas, Beth e Vera. Mas, logo na primeira noite, o lugar é atacado por violentos invasores e Pauline faz de tudo para proteger as crianças. Dezesseis anos depois, as meninas, agora já crescidas, voltam para a casa e se deparam com coisas estranhas.

Confira abaixo o trailer de "A Casa do Medo - Incidente em Ghostland":

Confira abaixo a programação completa de cada cinema:

Natal
Mossoró