CARLOS EDUARDO COBRA AJUSTE FISCAL DO GOVERNO DO RN POR MAIS OPORTUNIDADES

O ex-prefeito de Natal, Carlos Eduardo Alves (PDT), derrotado pela governadora Fátima Bezerra (PT) nas eleições do ano passado, cobrou um ajuste fiscal do Governo do Estado. Por meio de sua conta pessoal no Twitter, ele disse neste sábado (22) que o RN precisa adotar essa medida para voltar a criar oportunidades.
"RN precisa do ajuste fiscal. Equilíbrio fiscal, significa salários em dia, avanços na prestação de serviços à população, além de trazer um ambiente seguro para novos investimentos privados, criando mais oportunidades de emprego e renda no nosso estado", escreveu o pedetista.
Ele classificou a situação do Rio Grande do Norte como de "insolvência", que é quando o devedor tem prestações a cumprir superiores aos rendimentos que recebe.
O ex-prefeito citou o fato do Governo do Estado ter decretado estado de calamidade financeira, "porém, até agora, não tem nenhuma medida saneadora da aguda crise fiscal que sofremos".
Ele também elogiou  estados que fizeram ajustes fiscais, afirmando que nesses estados os investimentos são quatro vezes maior que nos governos endividados, conforme um estudo do Ministério da Economia. "Bom exemplo de gestão fiscal, pois fizeram ajuste, são Espírito Santo, Ceará e Alagoas", finalizar Alves.