ABC COMEÇARÁ 2º TURNO DA SÉRIE C COM 87% DE CHANCE DE REBAIXAMENTO

Com o fim do 1º turno e apenas cinco pontos em 27 disputados, o ABC amarga a lanterna do grupo A da Série C do Campeonato Brasileiro. Para piorar a situação, o site Chance de Gol aponta que o clube potiguar vai começar o 2º turno da competição com 87,8 % de probabilidade de rebaixamento.
Com o baixo desempenho em campo, o Alvinegro está na zona do rebaixamento desde a 5ª rodada. Na jornada seguinte, a equipe passou a segurar a lanterna e não soltou mais. Até aqui, o retrospecto é de uma vitória, dois empates e seis derrotas – entre a 3ª e a 8ª rodadas.
Atualmente, o ABC está a três pontos do Imperatriz-MA, primeiro time fora do rebaixamento. No entanto, a diferença pode subir para seis já que o time maranhense enfrenta o conterrâneo Sampaio Corrêa nesta segunda-feira (24), no fechamento da rodada.
Com mais 27 pontos em disputa, o Alvinegro teria que somar mais 24 pontos para escapar da degola, de acordo com o Chance de Gol, que coloca a marca de 29 pontos como suficiente para a permanência.
Acesso?
O sonho do retorno à Série B é missão praticamente impossível para o ABC. O site indica que o time potiguar tem apenas 0,2% de chance de avançar para a segunda fase.