JAIR BOLSONARO E JOÃO DORIA LARGAM NA CORRIDA PELA PRESIDÊNCIA EM 2022 BRIGANDO PELA SEDE DA FÓRMULA 1


Para o presidente Jair Bolsonaro, não basta acenar com a possibilidade de ser candidato à reeleição em 2022: tem que já fazer campanha.

Após dar de cara com aliados como o empresário Paulo Marinho e o ex-ministro Gustavo Bebianno se bandeando para o lado do já pré-candidato a presidente João Doria, governador de São Paulo, Bolsonaro resolveu mirar em Doria.

E o primeiro ataque foi acenar com a retirada da Fórmula 1 de São Paulo, transferindo para o Rio de Janeiro, base eleitoral do presidente.

Após reunião ontem com o governador do Rio, Wilson Witzel, e com o executivo da Fórmula 1, Chase Carey, Bolsonaro disse que há “99% de chance” de o Grande Prêmio de Fórmula 1 do Brasil ser sediado no Rio de Janeiro a partir de 2021.

“Nós não perderemos a Fórmula 1. O contrato vence no ano que vem com São Paulo e eles resolveram retornar a Fórmula 1 para o Rio de Janeiro. Obviamente, ou seria isso ou seria isso a saída do Brasil. […] Noventa e nove por cento de chance, ou mais, de termos a Fórmula 1 a partir de 2021 no Rio de Janeiro”, declarou o presidente.

O governador João Doria rebateu Bolsonaro:

“Não é uma questão de desejo pessoal. Não é uma questão política, é uma questão econômica. É como tirar o Rock in Rio do Rio e migrar para São Paulo”, afirmou Doria.

A briga pelo Palácio do Planalto começou com a disputa pela sede da F1.

Uma corrida, literalmente.