FIM DE SEMANA EM NATAL TEM SÃO JOÃO, MÚSICA PRA DANÇAR FORRÓ E ESPETÁCULO INFANTIL


Espetáculo infantil, São João para todos os gostos, concerto, feira e shows. O agendão cultural da Prefeitura do Natal oferece as melhores opções de lazer e cultura para a família natalense. Através da Lei Djalma Maranhão e editais de fomento, a Prefeitura movimenta a economia criativa e a cadeia produtiva da cultura da cidade, brindando lazer e entretenimento de qualidade à população. Confira a agenda:

São João de Natal vai até segunda

O São João de Natal segue até a segunda-feira (24) no Polo Arena das Dunas, numa promoção da Prefeitura do Natal através da Lei Djalma Maranhão. Circuito Gastronômico de Natal e o Festival de Quadrilhas Juninas agitam a área externa do estádio onde público de todas as idades disfrutam de diversas opções gastronômicas, de comidas típicas juninas e potiguares ao segmento gourmet, além de feira de artesanato com trabalhos que valorizam a identidade potiguar. Para a garotada, há parque de diversões e espaço kids.

Na sexta-feira (21) tem o show especial Quarteto Linha no Forró e cantora Gisele Alves. No sábado (22) a dupla Leão Neto e Jaina Elne embalam os forrozeiros com clássicos nordestinos. No domingo (23) a festa começa mais cedo para a criançada poder se divertir. Às 17h tem o São João das Crianças com Bisteca e Bochechinha; em seguida se apresenta Nara Costa (às 19h30) e a banda Forró Estribado (22h).

A véspera de São João será de muito forró pé de serra a partir das 20h, com o Trio Trancelim, formado por Ângela Castro, Maira Soares, Lipe Guedes. A festa encerra com Mônica Jucá interpretando clássicos do forró (22h).Nas barraquinhas de comidas típicas, pode-se degustar canjica, arroz-doce, munguzá, bolo da moça, bolo de milho, pamonha, cocada, bolo preto, bolo de macaxeira, biscoitos, produtos como mel e geleias produzidas no RN.

Há barracas para saborear crepes, crepiocas, caldos e ensopados típicos praieiros. Entre os expositores está a cozinheira Denise Santana e seus caldos do Cozinha da Nêga; a Panneteria com pães de queijo mineiros recheados e preparados com queijo coalho curado em casa; os delicados doces do Mundo dos churros, além do Guga’s, Loucos por coxinha, Acarajé do Ed, Irmãs Gourmet, Culinart, Hamburgueria 84, Churrasco do Pedrão, Pancho linguiças artesanais, Mister crepe, Crepe mania, Salgarito, Crepioca do Deck e Super pizza.
Orquestra Sinfônica nas Terças Clássicas 
A Orquestra Sinfônica do Rio Grande do Norte se apresenta no dia 25 de junho (terça), às 20h, dentro do projeto Movimento Sinfônico/Terças Clássicas, promovido através do incentivo da Lei Djalma Maranhão, da Prefeitura do Natal. O concerto tem entrada gratuita. O alemão Matthias Manasi é um maestro multifacetado de ópera e de concerto e, defensor declarado por músicas novas e canções de filme. Em seus trabalhos, assume caminhos e formatos modernos e inovadores.

O programa da noite terá abertura com a obra “Die Fledermaus (O Morcego)” e para encerrar a apresentação, a “Sinfonia No. 3 (Escocesa)” do importante compositor, pianista e maestro alemão do início do período romântico, Felix Mendelssohn. A retirada de ingressos será realizada nos dias 23 e 24, das 10h às 22h, na Galeria Fernando Chiriboga – Shopping Midway Mall, onde também acontecerá a distribuição do 2º lote, no dia 25 a partir das 10h. O interessado deve apresentar o CPF e um documento com foto e retirar, no máximo, dois ingressos.

Yrahn Barreto no Som da Mata

Revisitando suas origens como músico, cantor, compositor e instrumentista, o potiguar Yrahn Barreto se apresenta neste domingo no projeto Som da Mata, a partir das 16h30, no Parque das Dunas. No repertório do show “Origens”, Yrahn vai fazer um passeio pelo universo da música instrumental e remonta a sua trajetória como guitarrista. A entrada ao espetáculo é grátis. O acesso ao Parque das Dunas custa apenas R$ 1.00.

São João Fun Kids

O projeto Bosque Encena deste domingo vem em ritmo de São João. O Arraiá da Fun Kids começa às 10h e apresenta show temático, muita música e contação de estória junina. O projeto é realizado através do incentivo da Lei Djalma Maranhão, da Prefeitura do Natal. A entrada ao espetáculo é grátis. O acesso ao Parque das Dunas custa apenas R$ 1.00.

Mercado Bem-te-vi

O “Mercado Bem-te-vi” está de volta à Afonso Pena neste domingo (23), a partir das 15h. Inspirado nas feiras de rua mais charmosas do Brasil e do Mundo, o projeto conta com apoio da Prefeitura do Natal e oferecerá moda, arte, decoração, gastronomia, música e atrações culturais para toda a família. Com início às 15h e encerramento às 21h, o evento se concentrará no trecho da Avenida Afonso Pena compreendido entre as Ruas Mipibu e Trairi, onde serão montadas tendas com opções de presentes, moda e decoração e espaços de convivência, além de palco para apresentações culturais para crianças e adultos. Natal ganhou mais uma opção de entretenimento e lazer na cidade, podendo encontrar um mix variado de serviços e produtos, e criando novas oportunidades para artesãos e microempreendedores.

Mercado Bem-te-vi

Afonso Pena (entre as ruas Mibipu e Trairi) – Petrópolis
Horário: Das 15h às 21h
@mercadobemtevio

Tem São João nas Rocas 

O maior São João da história de Natal tem programação em todas as regiões administrativas da cidade. Nesta sexta-feira (21) e sábado (22), a Prefeitura do Natal apresenta o Arraiá da Zona Leste, com shows no bairro das Rocas, quadrilhas, praça de alimentação e brincadeiras juninas. Na sexta tem show de Vagner Buchecha e Naná Neném. E no sábado é a vez de Fabiano Barbosa & Banda e os sucessos de Luizinho Nobre.

Início 20h. Entrada franca. A Prefeitura do Natal organiza também toda a infra-estrutura para a realização dos eventos, logística, esquema de segurança particular, trânsito, comunicação, limpeza urbana e serviços. O São de Natal segue até o dia 24. Confira programação em www.natal.rn.gov.br