CONVERSANDO COM O SEU PREFEITO É REALIZADO COM SUCESSO

No primeiro programa "Conversando com o seu Prefeito", na rádio comunitária Ouro Negro, o prefeito iniciou a conversa falando sobre a saúde e disse que quando recebeu o governo, a saúde está em situação caótica e as prioridades agora é reformar o que ficou sucateado como os postos de saúde, como o caso do Posto de Saúde de Barrocas e do PSF III (antigo matadouro) no bairro Guarita. " não adianta iniciar obra sem colocar pra funcionar o que já existe", comentou. Depois de deixar tudo funcionando é que o governo vai iniciar obras importantes para o município. Ainda sobre a saúde, o prefeito Abelardo Rodrigues falou da importância dos pacientes do município, não precisar ir até Natal para buscar medicamentos contínuos, atualmente o prefeito determinou a secretaria de saúde que cadastre todos os pacientes, para poder receber os medicamentos em casa. Antes de ir ao primeiro intervalo, o prefeito disse que a prefeitura já comprou um ônibus novo climatizado para transportar os pacientes para Natal.


No segundo bloco, o prefeito Abelardo Rodrigues esclarece questões relacionadas ao Cartão Amigo e disse que o usuário do cartão terá mais dignidade, pois não precisará ficar enfrentando filas em secretarias,  como era feito anteriormente, "o cartão será entregue na residência do usuário que poderá retirar o benefício tanto na agência do Banco do Brasil ou da Caixa Econômica Federal. Eu peço a vocês um pouquinho de paciência, para concluir a implantação total do programa", disse o prefeito de cinco mandatos.


Abelardo Rodrigues também falou sobre moradia e disse que a prefeitura está iniciando a obra fruto de um convênio de 40 casas habitacionais e ainda está sendo viabilizado outro convênio para construção de 50 casas para os mais carentes e "vamos dar moradias dignas às pessoas", frisou o prefeito Abelardo Rodrigues.
No terceiro bloco do programa "Conversando com o seu prefeito", o gestor Abelardo Rodrigues disse que quando deixou o governo em 2008, deixou 50% do projeto pronto, mas quando o ex-prefeito entrou fez muito oba-oba e quando foi no ano passado, em pleno ano eleitoral, a FUNASA cancelou o convênio. Confiante, o prefeito Abelardo Rodrigues, acredita que até o final do ano, a obra será iniciada.

Obras Paralisadas

Quando iniciou o quinto mandato, o prefeito disse que encontrou algumas obras totalmente paralisadas, mas com esforço e empenho, aos poucos, foi retomado as obras e, no máximo de 90 dias, Praças e quadras de diversas localidades serão entregues à população, como nos distritos de Gajé, Tabuleiro Alto, Diba e Listrada e Canafístula. Ainda falando sobre infraestrutura o prefeito Abelardo Rodrigues disse dos problemas encontrados na obra da quadra do distrito de Estreito, que foi feito com especificações diferentes do projeto na gestão passada e, agora o projeto precisa ser refeito "e muito em breve a prefeitura entregará mais essa grande obra aos desportistas do município e moradores de Estreito", afirmou o prefeito Abelardo Rodrigues.


Na educação, o prefeito destaca as reformas já realizadas em diversas Escolas do município, com destaque para a Escola de Barrocas, que está totalmente climatizada. O prefeito também anunciou o início da reforma do campo de vaquejada e muito em breve, a reforma do clube municipal.


Na agricultur, é destaque a chegada de duas máquinas, reforma da delegacia de polícia
Terminando o primeiro programa de rádio "Conversando com o seu Prefeito", o gestor Abelardo Rodrigues agradeceu a presença de todos convidou para escutar o programa de rádio no próximo sábado, 20.



Dos vereadores, estiveram presente Zé Pedro e Pedro Eugênio, além de outros correligionários como Alexandre Moura, Teófilo Seixas, Iran Rodrigues, "Sinal", Alex Rodrigues. A secretária de saúde Dôra esteve presente além do oficial de justiça Kinkas. Os blogueiros Luciano Seixas, Keffas Emanuell e Fran Seixas também prestigiaram e registraram o primeiro programa de rádio do governo Construindo Um Novo Tempo. Além de outras pessoas da equipe da secretaria de comunicação.
(Alto Notícias)

confira as fotos: