SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL FALOU DOS PROGRAMAS SOCIAIS E DA IMPORTÂNCIA DE TODOS ELES PARA NOSSO MUNICÍPIO



A secretária Francleide Campos da Secretaria Municipal de Assistência Social de Alto do Rodrigues Ontem sábado (27) em entrevista ao Programa Conversando com o seu Prefeito da Rádio Ouro Negro FM falou de várias iniciativas da Prefeitura, através da Secretaria de Assistência. Francleide iniciou falando sobre o bolsa família que conta hoje com 1.500 pessoas inscritas, em seguida falou sobre o cartão amigo reafirmando que este benefício deixa de ser um programa eleitoreiro para ser um programa coletivo, o programa antes era distribuídas cestas básicas, onde algumas pessoas sem necessidades financeiras recebiam o benefício. 
O ancora do programa Giovani Filho entrevistou a secretária.
 
Francleide afirmou que na próxima semana serão entregues nas residências os primeiros lotes do cartão amigo que virá com bandeira, pra ser sacado nos bancos ou comprar nos comércios que aceitam a bandeira do cartão, os beneficiários também receberão o calendário dos próximos pagamentos.
    
A secretária Francleide falou ainda sobre o PRONATEC. A pasta irá ofertar vários cursos profissionalizantes, através do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (PRONATEC), cujo objetivo é capacitar beneficiários dos programas de transferência de renda com cursos de formação inicial e continuada.
A Polícia Mirim também foi anunciada pela secretária, trata-se de um projeto vindouro que contará com jovens e adolescentes de nossa cidade com idades de 10 a 17 anos, o programa segundo Francleide irá resgatar crianças e adolescentes das mãos dos traficantes.
A polícia Mirim irá contar com homens e mulheres que queiram ser voluntários ao programa. Durante a programação os alunos irão ter aulas de cidadania e educação no transito. 
As aulas acontecerão a noite. A polícia mirim de Jucurutú-RN, em breve fará apresentação em Alto do Rodrigues de como funciona este projeto na referida cidade.
A secretária encerrou o programa convidando  todos a participarem da Conferencia Municipal de Assistência Social, que terá o tema: "A Gestão e o Financiamento na efetivação do SUAS". O evento acontecerá dia 06 de agosto.
Angélica fala sobre o CRAS
A assistente social Angélica Padilha encerrou o programa de hoje falando a respeito do CRAS (Centro de Referência de Assistência Social)
Angélica esclareceu e tirou todas as dúvidas a respeito do CRAS.

Luciano Seixas