LUIZINHO CAVALCANTE PRESENTE A ABERTURA DA XVI MARCHA DOS PREFEITOS EM BRASILIA.


Pernoitando em Brasilia o prefeito de Carnaubais Luizibho Cavalcante esteve presente na manhã de hoje a abertura da XVI Marcha dos Prefeitos brasileiros, fazendo parte de uma imensa repesentatividade de gestores do RN liderada pelo presidente da FEMURN Benes Leocádio prefeito da cidade de Lajes.

Com o tema O Desequilíbrio Federativo e a Crise nos Municípios, a mobilização é organizada pela Confederação Nacional de Municípios (CNM), em parceria com as entidades estaduais e regionais de Municípios. O evento prevê divulgação de estudos, palestras, seminários, fóruns e debates técnicos.
Além de programação no Congresso Nacional, a mobilização vai contar com a presença da presidente da República, Dilma Rousseff, às 11h de quarta-feira, 10 de julho.
O evento teve palestra inicial do presidente da Confederação Nacional dos Municipios (CNM) Paulo Ziulkoski.
Entre as reivindicações dos gestores municipais estão às mudanças no Pacto Federativo, o encontro de contas em relação à Previdência Social da União com os Municípios e o aumento de 2% no percentual do Fundo de Participação dos Municípios (FPM).
Luizinho Cavalcante aproveitará sua estada no Encontro Municipalista pra providenciar liberação de recursos de projetos protocolados anteriromente nos Ministérios da: Educação, Cidades e Funasa, tendo o acompanhamento da deputada federal Sandra Rosado (PSB) e Fábio Farias (PSD).
:Aluízio Lacerda