Postagens

Mostrando postagens de Julho 17, 2013

TRABALHANDO MAIS E MAIS PARA O POVO PREFEITURA DE ALTO DO RODRIGUES AUMENTA A SUA FROTA COM A CHEGADA DE UM NOVO ÔNIBUS

Imagem
Após conclusão de processo licitatório, um novo ônibus  com capacidade para 28 passageiros foi incorporado à frota do Tratamento Fora de Domicílio da Prefeitura Municipal de Alto do Rodrigues. Para garantir o conforto e a proteção dos passageiros, todos os assentos possuem cinto de segurança e o veículo é equipado com aparelho de ar condicionado.  O novo ônibus fará prioritariamente as viagens para a capital Natal.

MAIS DESENVOLVIMENTO ALTO DO RODRIGUES É CONTEMPLADO COM UMA COM PÁ CARREGADEIRA

Imagem
Prefeito Abelardo Rodrigues, o secretário de agricultura Bão e os operadores, quando recebiam maquinários no mês passado Depois de ter recebido uma retroescavadeirae uma motoniveladora no mês passado, o município de Alto do Rodrigues voltou a ser contemplado pelo Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) com novo equipamento. Em evento previsto para agosto, o Governo Federal fará a entrega de 114 equipamentos e veículos aos municípios que decretaram estado de emergência em razão da seca e cujos decretos foram reconhecidos pelos governos estadual e federal. Alto do Rodrigues está entre os municípios do Rio Grande do Norte que receberão 60 caminhões-caçamba, 18 caminhões-pipa e 36 pás carregadeiras. De acordo com listagens elaboradas pela Delegacia Federal do MDA no Rio Grande do Norte, serão beneficiados, por equipamento ou veículos, os seguintes municípios: Pá carregadeira Acari, Assu, Afonso Bezerra, Água Nova, Alexandria, Almino Afonso, Alto do Rodrigues, Angicos, Antônio …

CARNAUBAIS: V-CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL

Imagem
O Governo Mais Desenvolvimento através da Secretaria Municipal do Trabalho, Habitação e da Assistência Social, juntamente com o Conselho Municipal de Assistência Social realizará no dia 19/07 (sexta-feira) no auditório Profª Maria das Graças de Melo Martins a V Conferência Municipal de Assistência Social - SUAS: 8 anos de conquistas, você é o nosso convidado.

PROJETO IRRIGADO BAIXO-AÇU VAI USAR TURBINA EÓLICA PARA BOMBEAR ÁGUA

Imagem
VALE DO AÇU - O perímetro irrigado Baixo Açu, situado entre os municípios de Alto do Rodrigues e Afonso Bezerra, Vale do Açu, vai ser o primeiro do Departamento Nacional de Obras Contra a Seca (Dnocs) a utilizar a tecnologia de turbina eólica de eixo vertical para o bombeamento de água para irrigação, uma alternativa ao consumo de energia elétrica.
A instalação será feita por meio de convênio a ser celebrado esta semana entre o Departamento com a Universidade Federal do Ceará (UFC), que desenvolveu o sistema testado em protótipos até chegar ao produto final disponível agora no mercado.  A informação é da assessoria de comunicação do Dnocs, em Fortaleza, capital do Ceará.
O diretor-geral da autarquia regional, Emerson Fernandes, informou que o projeto da turbina eólica já está desenvolvido e sua utilização por convênio vem sendo discutida desde 2012, com recurso previsto em orçamento de 2013 para empreendimento desta natureza. O equipamento vai captar água do rio Piranhas-A…

PESQUISA DA CNT APONTA QUEDA DE APROVAÇÃO DO GOVERNO DILMA ROUSSEFF

Imagem
Brasília – O governo da presidenta Dilma Rousseff tem a aprovação de 31,3% da população segundo pesquisa divulgada, hoje (16), pela Confederação Nacional dos Transportes (CNT). O número é inferior aos 54,2% registrados na pesquisa anterior, divulgada em junho, antes das manifestações. A avaliação negativa do governo é de 29,5%.


O desempenho pessoal da presidenta foi avaliado como positivo por 49,3% dos entrevistados. O dado mostra queda, em comparação a última pesquisa quando o percentual foi de 73,7%. No total, 47,3% desaprovam a gestão de Dilma. Em junho, os que desaprovavam o governo eram 20,4% dos entrevistados.


A pesquisa registra que a queda na avaliação da atuação da presidenta Dilma ocorre após as manifestações públicas realizadas por todo o país “as quais foram motivadas, principalmente, por insatisfação elevada com a qualidade dos serviços públicos, gastos com a Copa do Mundo e com a corrupção", diz o texto.

Nesta edição, foram entrevistadas 2.002 mil pessoas,…