Postagens

Mostrando postagens de Junho 28, 2018

É MUITO SOFRIDO ASSISTIR AO JOGO DO BRASIL SEM UM AMIGO, AFIRMA LULA

Imagem
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou após a vitória da seleção brasileira sobre a Sérvia que sofre porque assiste às partidas de futebol sozinho na Superintendência da Polícia Federal em Curitiba, no Paraná, onde cumpre sua pena. Mesmo preso, Lula comenta a Copa do Mundo na TVT (TV dos Trabalhadores). Ele participa do programa "Papo com Zé Trajano", comandado pelo jornalista José Trajano, ex-ESPN. “Estou sentado na minha cela sozinho e não tenho TV a cabo. Portanto você sabe como estou assistindo. Sem um amigo para discutir o jogo é muito sofrido”, afirmou o petista em comentário enviado a Trajano nesta quarta (27). Sobre o jogo, Lula afirmou que o Brasil foi superior ao adversário, principalmente no segundo tempo. Para o ex-presidente, mesmo com dificuldade, essa foi a melhor partida da seleção brasileira no Mundial. “Agora é tentar crescer a cada jogo e colocar o coração no bico da chuteira, porque mata-mata não é brincadeira e ninguém vai dar mole para o Bra…

PONTO FACULTATIVO NO ESTADO E EM NATAL

Imagem
O dia de São Pedro, comemorado nesta sexta-feira (29), é ponto facultativo para os órgãos públicos do Governodo Rio Grande do Norte e da Prefeitura de Natal. Os bancos da capital potiguar funcionam normalmente durante o dia. De acordo com a publicação do Diário Oficial do Estado desta quinta-feira (28), os órgãos que prestam serviços essenciais, como delegacias e hospitais, terão expediente normal durante o dia de São Pedro. A prefeitura já havia decretado ponto facultativo no fim do ano passado.

JOÃO CÂMARA: MANOEL E ANA CATARINA SÃO DIPLOMADOS PELA JUSTIÇA ELEITORAL

Imagem
Em solenidade realizada na sala de Juri Popular da Comarca de João Câmara, A juíza Eleitoral Dra. Ticiana Nobre diplomou Manoel dos Santos Bernardo e Ana Catarina, prefeito e vice-prefeita respectivamente, eleitos na eleição suplementar de 03 de junho de 2018. Com a diplomação, a Justiça Eleitoral conclui todo o processo da eleição suplementar do município de João Câmara. O próximo passo será a presidência da Câmara Municipal convocar uma sessão extraordinária para dar posse ao novo prefeito e vice-prefeita do município de João Câmara. Em seguida, o prefeito interino Daniel Enfermeiro, marcará o momento para transmissão de cargo no Palácio Torreão, sede da Prefeitura. Na solenidade de diplomação, ao Poder Legislativo foi representado pela 1ª Secretária da Câmara Municipal, Vereadora Kelly Cristine. Diversas lideranças políticas, familiares e populares, prestigiaram a solenidade de diplomação.

SELO UNICEF SERÁ TEMA DO PROGRAMA AÇÃO & TRANSPARÊNCIA NESTE SÁBADO (30)

Imagem
Alto do Rodrigues - Entre outras responsabilidades, ao participar do Selo UNICEF, os municípios assumem o compromisso de elaborar um diagnóstico da situação da população de até 0 a 18 anos incompletos e um Plano Municipal de Ação para enfrentar os principais problemas que afetam a população nos territórios, sempre de forma participativa.
Para detalhar sobre este assunto e trazer informações do I Fórum Comunitário Selo Unicef que acontece no próximo dia 5 de julho, no auditório da Escola Municipal Mons. Walfredo Gurgel, o programa Ação & Transparência, recebe neste sábado (30), ao vivo, no estúdio da rádio FM local, a partir do meio-dia, o articulador do Selo Unicef no município, Rodrigo Silva.
O programa Ação & Transparência é uma produção da Secretaria Municipal de Comunicação, com apresentação de Fran Seixas, e direção geral do secretário e jornalista, Abelardo Neto.

FIQUE LIGADO NAS OFERTAS E NÃO PERCA TEMPO PARA ECONOMIZAR, O SOBERANO TEM O QUE VOCÊ PRECISA PELO PREÇO QUE VOCÊ MERECE!

Imagem

BRASIL X MÉXICO É O DUELO ENTRE QUEM MAIS CHUTA E QUEM FAZ MAIS DEFESAS

Imagem
O confronto das oitavas de final entre Brasil e México colocará frente a frente dois líderes de estatísticas importantes. De acordo com os números oficiais da Fifa na Copa do Mundo, nenhum goleiro foi tão acionado quanto Guillermo Ochoa e ninguém foi mais incisivo na primeira fase do que o craque brasileiro Neymar. Eles se enfrentarão na segunda-feira, às 11h (de Brasília), em Samara. Os números de Ochoa impressionam. Ele foi obrigado a fazer 17 defesas nas três partidas em que esteve em campo. Isso não impediu, no entanto, que o México sofresse cinco gols na primeira fase, três contra a Suécia. O segundo mais acionado foi o dinamarquês Kasper Schmeichel, com 14 defesas. Entre os goleiros com três partidas, o brasileiro Alisson é o segundo com menos defesa: duas. Com apenas uma defesa, só o espanhol David de Gea tem menos. Ochoa tenta sem sucesso defender pênalti contra a Suécia - JORGE GUERRERO / AFP Por outro lado, o México vai enfrentar o jogador que mais arrisca neste Mundial. Nos t…

ÍNDICE DE 59% DE ELEITORES QUE NÃO CITAM CANDIDATO EM PESQUISA MOSTRA DESENCANTAMENTO COM A POLÍTICA

Imagem
pesquisa CNI/Ibope divulgada nesta quinta-feira (28) explicita um dado que já começava a ser visto em outros levantamentos de intenção de votos: o percentual significativo de votos em branco ou nulos. No cenário espontâneo (em que não é apresentada uma lista de candidatos para o entrevistado), o percentual de brancos e nulos chega a 31%. Aqueles que não sabem ou não responderam chegam a 28%. Esses números são expressivos, porque faltando pouco mais de 3 meses para a eleição, 59% dos eleitores não citaram intenção espontânea de votar em algum candidato. Isso tem sido apontado como um reflexo do desencantamento do eleitor com a política, reforçado pelos escândalos recentes de corrupção e também pela difícil situação econômica pela qual passa o país. Nos cenários estimulados (em que é apresentada ao entrevistados uma lista de candidatos), os votos brancos e nulos permanecem elevados, com 22% no cenário com o ex-presiente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e 33% no cenário sem Lula. Outro dado que…

DEPUTADA CRISTIANE DANTAS DEFENDE TABELAMENTO DO PREÇO DO GÁS DE COZINHA NO RN

Imagem
A crise envolvendo a comercialização do gás de cozinha (GLP) no Rio Grande do Norte, voltou à pauta dos deputados na Assembleia Legislativa. Em pronunciamento durante a sessão plenária dessa terça-feira (26), a deputada Cristiane Dantas (PPL) lamentou a situação e defendeu o tabelamento e congelamento do preço do botijão de gás. “A população vem sofrendo com a alta de preços no gás de cozinha, situação quem sendo gerada pela redução na produção de petróleo da Refinaria Clara Camarão. Em nome da Associação das Donas de Casa, exigimos o tabelamento e congelamento do gás de cozinha ao valor de R$ 55”, defendeu Cristiane. A parlamentar fez críticas à gestão do presidente Temer e disse que as medidas do Governo Federal vão na contramão do retrato de desemprego no País e no Estado potiguar. “São 30 milhões de desempregados no Brasil, sendo 200 mil só no RN. Em um mês o gás dobrou de preço, o diesel não baixou e a gasolina acumula seguidos acréscimos. É um governo sem responsabilidade e compro…

GOVERNO TEMER TEM APROVAÇÃO DE 4% E REPROVAÇÃO DE 79%, DIZ PESQUISA IBOPE

Imagem
Pesquisa Ibope divulgada nesta quinta-feira (28) mostra os seguintes percentuais de avaliação do governo do presidente Michel Temer (MDB): Ótimo/bom: 4% Regular: 16% Ruim/péssimo: 79% Não sabe/não respondeu: 1% Na pesquisa anterior do Ibope, divulgada em abril, 72% consideravam o governo “ruim/péssimo”; 21%, “regular”; e 5% avaliavam como “bom/ótimo”. O levantamento do Ibope, encomendado pela Confederação Nacional da Indústria (CNI), foi realizado entre os dias 21 e 24 de junho e ouviu 2 mil pessoas em 128 municípios. A margem de erro é de 2 pontos percentuais. Maneira de governar A pesquisa também avaliou a opinião dos entrevistados sobre a maneira de governar do presidente da República: Aprovam: 7% Desaprovam: 90% Não souberam ou não responderam: 3% No levantamento divulgado em abril, 9% aprovavam e 87% desaprovavam a maneira de governo de Temer. Aprovação por áreas Outro tópico da pesquisa foi a avaliação dos entrevistados sobre áreas de atuação do governo: Segurança Pública Aprovam: 14% Desaprovam…

FAMÍLIA REAL BRASILEIRA QUER O PALÁCIO DA GUANABARA DE VOLTA

Imagem

EX-PREFEITO DE PENDÊNCIAS É CONDENADO POR NOMEAR COMISSIONADO EM TROCA DE APOIO POLÍTICO

Imagem
O juiz Cleanto Fortunato da Silva, da Comarca de Pendências, condenou o ex-prefeito daquele Município, Jailton Barros de Freitas e o então chefe de coordenação da prefeitura Adelmo Cabral Pimentel, por cometimento de ato de Improbidade Administrativa que causam enriquecimento ilícito e prejuízo ao erário estão previstos nos artigos 9º e 10 da Lei de Improbidade Administrativa (Lei nº 8429/92). O Ministério Público do Estado ajuizou Ação Civil Pública por improbidade administrativa contra Adelmo Cabral Pimentel, Jailton Barros de Freitas, Emanuel Nazareno de Medeiros Gonçalves, Ezequias Nogueira da Silva e Francisco Rosinélio de Oliveira, sob o fundamento de que durante a gestão de Jailton Barros de Freitas na prefeitura de Pendências, este nomeou Adelmo Pimentel, com a contribuição dos demais, para o cargo de chefe de coordenação da Prefeitura Municipal, em troca de favores políticos. O juízo de Pendências, por intermédio de decisão interlocutória, determinou a indisponibilidade dos ben…

ABATIDOS, ALEMÃES DEIXAM RÚSSIA APÓS VEXAME NA COPA DO MUNDO

Imagem
A delegação alemã deixou a Rússia nesta quinta-feira (28) após a eliminação precoce na Copa do Mundo. Os jogadores foram fotografados abatidos e com o semblante fechado no Aeroporto Vnukovo, em Moscou. O técnico Joackim Löw manteve o tom e sério e usou óculos escuros mesmo dentro do aeroporto. Outro a usar óculos escuros foi o zagueiro Jérôme Boateng. A atual campeã do mundo foi eliminada na última quarta-feira (27) depois de perder por 2 a 0 para a Coreia do Sul. Com o resultado, a seleção alemã terminou na lanterna do Grupo F e caiu na fase de grupos pela primeira vez em sua história. Depois do vexame, a Federação Alemã de Futebol usou o Twitter para pedir desculpas à torcida. "Caros fãs! Estamos tão desapontados quanto vocês! Uma Copa do Mundo é só a cada quatro anos e planejamos muito. Lamentamos que não tenhamos jogado como campeões mundiais. Portanto, as derrotas são merecidas, por mais amargas que sejam", disse a entidade.

AÇUDES DE MENDUBIM E PATAXÓ ESTÃO COM 95% DA SUA RESERVA HÍDRICA

Imagem
O Relatório da Situação Volumétrica dos Principais Reservatórios do Estado divulgado pelo Instituto de Gestão das Águas do RIO Grande do Norte (IGARN) indica que, mesmo com o final do inverno no interior do estado, o quadro geral das reservas hídricas superficiais permanece estável com 30,67% do total de armazenamento. Maior reservatório do Estado, com capacidade para 2,4 bilhões de metros cúbicos, a Barragem Armando Ribeiro Gonçalves no Vale do Açu está com 693 milhões 102 mil 666 metros cúbicos, percentualmente 28,88% do seu volume total. Dos oito reservatórios que atingiram 100% da capacidade de acumulação de água Riacho da Cruz II está com 96,97% de reservas; Apanha Peixe está com 98%; Santo Antônio de Caraúbas está com 88,46%; Encanto está com 96,91%; Brejo está com 96,13%; Beldroega está com 94,09%; Mendubim e Pataxó estes últimos em Assú e Ipanguaçu respectivamente estão segundo o relatório do IGARN com 95,24%. As reservas hídricas superficiais totais do estado atualmente são 1…

POLICIAL CIVIL É MORTO AO TENTAR IMPEDIR ASSALTO NA ZONA SUL DE NATAL NESTA QUINTA

Imagem
Na madrugada desta quinta-feira, 28, um policial civil foi assassinado a tiros ao tentar impedir um assalto no bairro Lagoa Nova, na zona Sul de Natal. Nilton Brasil de Araújo Júnior, de 38 anos, era lotado na 5ª Delegacia de Polícia e estava a caminho da unidade com um colega quando visualizou a tentativa de assalto e tentou intervir. O agente estava de serviço. Segundo informações, o crime aconteceu pouco depois da meia noite em uma praça próxima a delegacia, a dupla havia terminado a ronda e estava indo para a unidade devolver a viatura quando viu dois homens armados tentando assaltar um casal. Os agentes abordaram os bandidos e em uma troca de tiros Nilton foi atingido, ele foi socorrido e levado ao Pronto Socorro Clóvis Sarinho, mas não resistiu. Os criminosos conseguiram fugir. Nilton é o 17º agente de polícia morto em 2018 no Estado.