ABC PERDE A PRIMEIRA PARTIDA DAS SEMIFINAIS DA COPA DO NORDESTE





O ABC perdeu a primeira partida das semifinais da Copa do Nordeste. Em São Luís, no Maranhão, o time potiguar foi derrotado por 1 a 0 pelo Sampaio Correia. Na partida de volta, no próximo dia 28, o alvinegro precisa vencer por dois gols de diferença para chegar à final do torneio.
Na primeira partida, Sampaio Corrêa e ABC deixaram as disputas da Série B e Série C do Campeonato Brasileiro, respectivamente, para focar no torneio regional. As duas equipes batalham rumo a uma decisão inédita na competição.
O único gol do jogo saiu no segundo tempo da partida. Aos 12, Uilliam invadiu a área e foi derrubado pelo zagueiro Tonhão. O árbitro marcou pênalti. O próprio centroavante foi para a cobrança e não desperdiçou.
As duas equipes voltam a se enfrentar no próximo dia 28, uma quinta-feira, às 21h45, desta vez na casa do ABC, no estádio Frasqueirão, em Natal.
Após o resultado desta terça, o Sampaio Corrêa tem a vantagem do empate, seja ele por qualquer placar. Já uma vitória por um gol de diferença dos potiguares leva a decisão para os pênaltis.
Para avançar direto à decisão, o ABC terá que ganhar por dois ou mais de vantagem. O vencedor desta semifinal terá pela frente na decisão quem sair do confronto entre Bahia e Ceará.