MOACIR JÚNIOR COMEMORA "SINERGIA" E VÊ AMÉRICA-RN "MUITO FORTE" PARA O MATA-MATA


O América-RN sabe que, além do embate com os adversários em campo, é preciso superar outros obstáculos na busca pelo acesso à Série C do Campeonato Brasileiro. No empate por 0 a 0 com o América-PE, o técnico Moacir Júnior lamentou as condições do gramado do Estádio Ademir Cunha, na cidade de Paulista, mas disse que a equipe está ciente e pronta para passar por cima de todas as dificuldades que a competição impõe.

- A gente jogou num campo na semana passada sem a dimensão completa, e hoje (domingo), também, e com um gramado que não dá para jogar futebol. Nosso time entende a competição que ele está disputando. O time tem o perfil de jogar, propor jogo dentro da Arena das Dunas e tem o perfil também de ter que disputar. Não dava para jogar o jogo, tinha que disputar o jogo. Dentro dessa disputa, a gente teve um gol que não valeu, teve várias situações cara a cara, tivemos duas, uma com Jean, uma com Roger, e que poderia ter tido mais tranquilidade para a gente construir nossa vitória - declarou.

Em cinco jogos, o América-RN só sofreu um gol e divide o status de melhor defesa da Série D com Jacuipense e Caldense. O treinador rubro crê na "sinergia" com a torcida, que foi em bom número ao Ademir Cunha, e no fator casa para seguir forte no mata-mata.

- O mais importante de tudo foi a presença do nosso torcedor, a dedicação dos atletas, essa sinergia aí que a gente vai levar. E o mais importante também, um time que levou um gol na competição toda, isso no mata-mata é muito importante. Um time que toma pouco gol e que na hora certa vai construir seu resultado. Eu espero que isso aconteça. A gente já está focado no mata-mata. Agora é aguardar, fazer uma semana boa de trabalho, fechar com chave de ouro porque o jogo (contra o Serrano-PB) agora não vale mais nada, é só para cumprir tabela, mas a gente precisa construir essa empatia, essa coisa com o nosso torcedor para que dentro de casa a gente siga sendo muito forte. Se a gente matar em casa e não morrer fora, a gente vai estar na Série C e conquistar o acesso que eles tanto desejam - comentou.

O América-RN é o líder do Grupo A6, com 11 pontos, seguido pelo América-PE, que tem 10. Na última rodada, marcada para domingo, o time rubro encara o Serrano-PB, que ainda não pontuou e é o lanterna da chave, tendo sofrido 20 gols em cinco rodadas. A tendência é que a equipe potiguar vença e confirme o primeiro lugar do grupo, tendo a vantagem de mandar o segundo jogo do mata-mata em casa.

- Estou muito satisfeito com o nosso grupo, com o que a gente está construindo, com o nosso torcedor, com a nossa diretoria. A gente entra realmente muito forte nesse mata-mata, sabedores da grande dificuldade, mas também com uma confiança muito grande para a gente subir o América, que seria o ano do sonho de qualquer jogador que está aqui, de qualquer treinador, de você ser campeão (estadual) e ter o acesso - concluiu.