FÁBIO FOI CÚMPLICE DO DESGOVERNO DE ROBINSON, DIZ ROBÉRIO PAULINO


“Fábio Dantas é um desastre, não tem nenhum estofo, não tem capacidade. Foi vice-governador de Robinson e não tem autoridade para falar da governadora Fátima Bezerra”, declarou o vereador de Natal, o professor Robério Paulino (PSOL) sobre o ex-vice-governador do Rio Grande do Norte Fábio Dantas (SDD), candidato ao Poder Executivo estadual. Ele disse que Fábio é “cúmplice” e igualmente “responsável” pelo “desastre” que foi a gestão do ex-governador Robinson Faria (PL).

Em entrevista exclusiva ao AGORA RN, nesta quinta-feira 22, o professor Robério Paulino foi bastante enfático: “Fábio Dantas foi parte do governo, portanto, é cúmplice e responsável pelo desastre que foi a administração Robinson Faria, deixou as folhas atrasadas, meteu a mão no dinheiro da previdência dos servidores. E fez o que? O que aumentou? Melhorou o que para o Estado? Nada”.

Desta forma, segundo o vereador de Natal, o candidato Fábio Dantas não tem autoridade para apontar o dedo e criticar o governo de Fátima Bezerra (PT), candidata à reeleição.

“Fábio é um desastre, não tem nenhum estofo, não tem capacidade. Ele está falando o que de Fátima Bezerra? Fábio Dantas foi vice-governador de Robinson Faria e não tem autoridade nenhuma para falar da governadora Fátima Bezerra, nenhuma. Um governo que foram quatro anos perdidos, foi um retrocesso”, ressaltou.

Um dos principais problemas da gestão Robinson Faria e Fábio Dantas foi o atraso no pagamento das folhas dos servidores públicos. Ao fim do mandato, eles deixaram quatro folhas sem quitar, relativas aos meses de novembro e dezembro de 2018 e aos décimos de 2017 e 2018. Os salários só foram quitados neste ano pela governadora Fátima Bezerra.

O vice-governador assumiu interinamente a chefia do Executivo Estadual em 2017. A transmissão de cargo aconteceu em razão da ausência do governador Robinson Faria, que viajou em missão oficial para a China. Fábio Dantas defendeu o pacote de ajustes econômicos proposto por ele e que ganhou o nome de “PEC da Maldade”.

Fátima Bezerra

Ao ser questionado sobre a gestão de Fátima Bezerra, Robério Paulino avaliou que a petista fez um mandato “razoável”,sendo muito insuficiente, sobretudo, na área da educação pública.

“Acho muito pouco para quatro anos ela simplesmente colocar a folha de pagamento em dia, acho muito pouco. Ela como professora poderia ter feito mais, por exemplo, entreguei pessoalmente um plano, documento de 15 páginas, com várias propostas. Uma dessas propostas é que a gente fizesse um plano de erradicação do analfabetismo durante o governo dela. Isso não era algo difícil. Ela poderia ter erradicado. Nós temos índice, se não me engano, de 7,8% no Estado e em algumas cidades 15%. Na zona norte de Natal tem bairros com 12%, 13% de analfabetos. Isso é inaceitável. Eu como professor não aceito que em pleno século XXI a gente tenha cidades [no Estado] com 15% de analfabetos. Em Estado em que uma professora é governadora”, pontuou.