NA VÉSPERA DA ELEIÇÃO, FILHO DE BOLSONARO APONTA TRAIÇÃO DE ALIADOS


A uma semana da eleição,
o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) foi às redes nesta sexta-feira revelar um problema que está ocorrendo na campanha de reeleição do pai, que é a omissão de dados de Jair Bolsonaro, como o número do partido, no material eleitoral dos candidatos aliados. Nos chamados “santinhos”.

Eduardo detectou antes mesmo do pleito o fenômeno do que chama de “caroneiros” na candidatura de Bolsonaro. São candidatos aliados que não estão tão empenhados assim na reeleição do atual presidente.

Em vídeo ao lado do Coronel Américo, candidato a deputado estadual pelo PL em São Paulo, Eduardo demonstrou essa preocupação, que enfraquece as chances do pai de alcançar novo mandato à frente do Palácio do Planalto.

“Tem muita gente que se diz candidato, que apoia Bolsonaro, mas não coloca o número no santinho. Pode até ter esquecido? Pode ter esquecido. Mas, bolsonarista de verdade, coloca Bolsonaro aqui do lado (ele exibe um santinho) – disse Eduardo, que citou os que desejam apenas aproveitar a carona.

“Existe uma desconfiança muito grande entre as pessoas que ocorram novos caroneiros, que pegam carona com o presidente e, depois da eleição, viram aí frutas e Peppa Pigs. Meu conselho é para você que é candidato. Quem quer, faz. Quem não quer, arranja desculpa” – afirmou o filho do presidente.

Peppa Pig foi uma referência de Eduardo à deputada federal Joice Hasselmann (PSDB-SP), que foi eleita pelo PSL, em 2018, e rompeu com Bolsonaro.