MENOS DA METADE DOS ELEITORES DE FÁTIMA VOTA EM CARLOS EDUARDO, APONTA 98FM/DATAVERO

Candidata ao Governo Fátima Bezerra (PT) e ao Senado Carlos Eduardo (PDT) - Foto: Reprodução

Pesquisa do Instituto DataVero divulgada nesta terça-feira (20) pela 98 FM mostra que a governadora e candidata à reeleição Fátima Bezerra (PT) – que lidera com folga a disputa pelo Governo do Estado – tem dificuldade de transferir votos para o seu candidato oficial ao Senado, Carlos Eduardo (PDT).

De acordo com o levantamento, menos da metade dos eleitores da petista (46%) vota no candidato dela ao Senado. Em segundo lugar na preferência, está Rafael Motta (PSB), para onde vão 13% dos votos dos eleitores de Fátima. Do total, 29% estão indecisos e o restante está dividido entre os demais candidatos, inclusive o opositor Rogério Marinho (PL), para onde vão 8%.

Quem mais tem “voto casado” com seu candidato ao Senado é Fábio Dantas (Solidariedade). De acordo com a 98FM/DataVero, 71% dos eleitores de Fábio também votam em Rogério Marinho.

Entre os eleitores de Capitão Styvenson (Podemos), a maior parte (36%) disse que pretende votar em Rogério Marinho. Outros 19% citaram Carlos Eduardo e 5% responderam que pretendem votar em Rafael Motta. O candidato oficial de Styvenson, Geraldo Pinho (Podemos), teve menos de 1%. O eleitor de Styvenson é o mais indeciso para o Senado: 33% ainda não sabem em quem votar.
Corrida para o Governo

Segundo a pesquisa, Fátima Bezerra tem, na estimulada, 46% das intenções de voto. Se as eleições fossem hoje, ela seria reeleita no 1º turno no Rio Grande do Norte. Ela cresceu 3,8 pontos em relação à pesquisa anterior. Agora, possui 61% das intenções de votos válidos (excluindo brancos, nulos e indecisos).

O 2º colocado permanece sendo Capitão Styvenson (Podemos), agora com 16% das intenções de votos totais. Ele oscilou para baixo dentro da margem de erro, em relação à pesquisa anterior, interrompendo a trajetória de crescimento que ele vinha tendo. Em 3º lugar está Fábio Dantas (Solidariedade), que cresceu e alcançou 10%.
Dados

A pesquisa DataVero foi contratada pela rádio 98 FM. Foram 1.520 entrevistas entre os dias 15 e 18 de setembro em 41 municípios potiguares. A margem de erro é de 2,5 pontos percentuais, com intervalo de confiança de 95%. O levantamento foi registrado na Justiça Eleitoral antes mesmo do início do campo. Os protocolos são: RN-04242/2022 e BR-06960/2022.