DEVOTOS DO ROSÁRIO PRESTIGIAM ABERTURA DA PADROEIRA DE ALTO DO RODRIGUES

Devotos de Nossa Senhora do Rosário, padroeira de Alto do Rodrigues, prestigiaram em peso a festa de abertura que foi realizada na noite desta terça-feira (27), na sede do município.

Missa solene de abertura da padroeira

Fiéis devotos de Nossa Senhora do Rosário lotaram a missa

Dentro da programação estava previsto uma procissão motorizada com a imagem de Nossa Senhora do Rosário, que teve como ponto de partida a comunidade de Tabatinga, por volta das 17h00. A procissão ao chegar na sede do município, cruzou por toda a extensão da avenida Ângelo Varela e desembarcou em frente a igreja matriz, onde havia um palco montado do lado de fora, para a realização de uma missa campal.

Autoridades do município com o pe. Ronaldo Gomes

Hasteamento das bandeiras

Antes da realização da missa de abertura, o pároco Ronaldo Gomes de Sousa, convidou as autoridades que estavam presentes no local para o hasteamento das bandeiras: o prefeito Nixon Baracho, o vice-prefeito Abelardo Neto e o presidente da Câmara, vereador Batista Carvalho. Os homenageados da noite foram os membros do cartório, correios, lions club, motoristas, motociclistas, mototaxistas, ciclistas e comunidade de Tabatinga.

Prefeito Nixon, ver. Batista, secr. Navison, vice-pref. Abelardo Neto e ver. Pedro Eugênio

A matriarca da família Rodrigues, Iracilde, aos 95 anos de idade

Padre Ronaldo Gomes

A programação religiosa continuará por 10 dias e terá o seu ponto alto no dia 7 de outubro, dia da padroeira, com o encerramento da festa após a procissão pelas ruas da cidade, e missa solene, que será presidida pelo arcebispo metropolitano da arquidiocese de Natal, Dom Jaime Vieira Rocha.

Imagens Jefte Silva