VÍDEO: HOMEM CEGO É AGREDIDO POR BOLSONARISTAS NO RECIFE POR USAR ADESIVO DE LULA


Leonardo Bruno de Lucena, um morador do Recife (PE) de 43 anos, que é cego, foi agredido por um grupo de bolsonaristas dentro do metrô da capital pernambucana, na Estação Barro, tudo porque estava usando colado em sua roupa um adesivo eleitoral do ex-presidente Lula (PT). O caso de violência política ocorreu dia 19 deste mês, mas só foi registrado na Polícia Civil esta semana, já que a vítima passou a ter problemas nervosos e psicológicos em decorrência da brutalidade e precisou ficar internada por três dias.

“Chegou um, não sei, um grupo de rapazes e começaram a me humilhar, (dizendo) que eram do partido de Bolsonaro, dizendo pra tirar o adesivo que quem vota nele são (sic) os pessoal de deficiente, LGBT e negro... Aí começaram a dizer um monte de palavrão comigo, eles começaram a me agredir, me deram uma tapa no meu peito”, contou Lucena.

A esposa dele disse à reportagem da filiada do SBT no Recife que o marido chegou em casa numa crise de pânico, tremendo muito e com a pressão alta. O homem acordou pior nos dias seguintes, muito assustado, e durante uma consulta médica de rotina apresentou vômitos e convulsões. Ele precisou ficar hospitalizado por três dias até se acalmar, embora tenha permanecido durante toda a entrevista à emissora de TV chorando.

Veja a entrevista: