LULA É ALVO DE AMEAÇAS DE MORTE E JUSTIÇA APREENDE CELULAR DE SUSPEITO

 

A campanha do ex-presidente Lula (PT) precisou reforçar sua segurança, porque ele continua sendo alvo de ameaças de morte. A Justiça de São Paulo mandou apreender o celular de homem, morador do município de Catanduva (SP).

Ele é suspeito de ser o responsável por ameaçar o petista. As mensagens com graves tentativas de intimidação foram realizadas nos dias 24 de março, 5 e 7 de abril.

Conforme apontam as investigações, a pessoa, usando o pseudônimo de Luiz Carlos Prestes, histórico líder comunista brasileiro, encaminhou uma mensagem aos canais de comunicação do PT, alertando para que Lula desistisse de disputar a eleição, “porque a morte o ronda em sua campanha”.

E você vai ter a morte mais estúpida de todos aqueles que você mandou matar: Celso Daniel, Toninho do PT, Eduardo Campos, Teori Zavascki, Ricardo Boechat etc. Porque você vai ser morto por um militante do próprio partido, um companheiro. E, quando forem investigar a sua morte, verão a ficha dele, filiado em seu partido”, continuou a mensagem.

As ameaças voltaram em seguida, por intermédio de outro endereço de e-mail, no qual o agressor disse, literalmente, que iria assassinar o ex-presidente. O homem mencionou que o crime aconteceria em São Paulo e que poderia ser realizado através de uma explosão, de uma facada ou de envenenamento. “A faca já está amolada”, afirmou. A investigação é sigilosa, de acordo com informações da coluna de Rogério Gentile, no UOL.

Agressor teria disputado eleição para vereador em Catanduva

A polícia quebrou o sigilo do e-mail e chegou ao nome do suspeito, que não foi revelado. Trata-se de um homem que teria disputado eleições em Catanduva, concorrendo a vereador.

A Justiça determinou a perícia no seu celular do agressor, para que a polícia apure elementos que confirmem ou não ser ele o responsável pelas ameaças a Lula.