ADOLESCENTE POTIGUAR VENCE A LEUCEMIA E RECEBE ALTA APÓS TRANSPLANTE DE MEDULA ÓSSEA
Após receber um transplante de medula óssea de um doador 100% compatível da Polônia no dia 7 de outubro, o adolescente potiguar Bernardo Barreto de Oliveira, de 14 anos, teve alta da internação no Real Hospital Português, em Recife (PE). A informação foi divulgada pela mãe, Monalisa Barreto, nas redes sociais, nesta segunda-feira (20), representando mais uma etapa para a cura da leucemia mieloide aguda que o jovem enfrenta desde 2023.
No vídeo publicado pela mãe, ela aparece mostrando os exames do garoto com diversas mensagens de carinho assinadas por pessoas que torciam pela recuperação de Bernardo. “Estamos de alta da internação!!! Como se não bastasse a alegria da pega, no D+13 fomos liberados para ir para casa, ainda aqui em Recife. Mas para o lugar que Deus separou para chamarmos de lar e estarmos juntinhos, fortalecidos para enfrentar todas as batalhas, certos da vitória em Cristo Jesus!!!”, escreveu Monalisa na publicação do vídeo, que finaliza com uma foto do adolescente já dentro de um carro na presença dos pais.
Bernardo enfrentou meses de tratamento intensivo e, em março deste ano, a família iniciou uma campanha nas redes sociais para encontrar um doador compatível e incentivar o cadastro de novos voluntários no Redome (Registro Nacional de Doadores de Medula Óssea). A doação do polonês foi realizada na manhã do dia 6 de outubro, e a nova medula chegou a Recife no dia seguinte, quando Bernardo recebeu o transplante. Desde então, o adolescente seguia em recuperação, cercado pela família e sob cuidados médicos especializados, até o momento de receber a alta.
Tribuna do Norte