DIA MUNDIAL DO CORAÇÃO SERÁ CELEBRADO NESTA QUINTA-FEIRA EM ALTO DO RODRIGUES



A prefeitura Municipal de Alto do Rodrigues junto a Secretaria Municipal de Saúde, comemoram nesta quinta-feira (26), O Dia Mundial do Coração.
 Para celebrar esta data, haverá  profissionais da saúde  dando dicas de como se preservar a saúde do coração e distribuição de panfletos sobre as ações de prevenção para manter o órgão saudável. 
O evento, que será realizado nesta quinta-feira (26), acontece em frente ao Hospital Maternidade Maria Rodrigues de Melo, às 8h. Prevenção - Para se preservar a saúde do coração é importante a adoção de hábitos saudáveis de vida, sobretudo no quesito alimentação, evitando o abuso do consumo de sal e gorduras. Além disso, é necessária a prática regular de atividade física sob a orientação de um profissional da área e após ter sido liberado por um cardiologista. A prevenção é o melhor remédio para evitar as doenças do coração. Mas, no caso de já ser portador de alguma doença, é aconselhável seguir rigorosamente as recomendações médicas, nunca deixando de tomar as medicações.


(LUCIANO SEIXAS)