SINDIPETRO DENUNCIA VAZAMENTOS NA REFINARIA CLARA CAMARÃO EM GUAMARÉ

 
Os petroleiros denunciaram nesta quinta-feira (12), mais dois novos vazamentos ocorridos na Refinaria Potiguar Clara Camarão, localizada no município de Guamaré, região Costa Branca do Rio Grande do Norte. Segundo um comunicado divulgado pelo Sindicato dos Petroleiros do RN (Sindipetro/RN), o primeiro acidente ocorreu no último sábado (7), onde uma vazão foi registrada no Filtro de Gás da Unidade de Tratamento de Gás de alta (FT – 25002).
Durante este episódio, conforme a nota, um brigadista passou mal ao inalar o fluido depois de tentar fechar uma válvula. A categoria informou que a vítima foi levada à enfermaria vomitando e precisou ser medicada. Ele voltou a trabalhar no mesmo dia.
Na segunda-feira (9), dois dias após o acidente de sábado, uma outra vazão foi registrada, desta vez sem vítimas. O fato aconteceu na Planta de QAV, Resíduo Atmosférico (RAT). Os petroleiros informaram que a unidade voltou a operar com vários equipamentos desgastados pelo último incêndio, além de sujeira e fuligem nas linhas, e vários outros problemas na matriz.
Nesta ocorrência, apesar do alarme ter sido acionado, os profissionais contaram que foi necessária a evacuação imediata da área diante da possibilidade de agravamento da situação.
                                                                            TN online