PREFEITO ABELARDO PARTICIPA DA AULA INAUGURAL DO PRONATEC

 






Com uma extensa agenda administrativa, o prefeito Abelardo Rodrigues participou nesta terça-feira em mais um evento. Pela manhã, o prefeito Abelardo Rodrigues, a secretária de educação Irani Cunha, a secretária de saúde Dôra, o secretário de Meio Ambiente Wilderlan Brito e o vereador Zé Pedro, participaram de uma reunião no Ativo da Petrobras em Alto do Rodrigues. A aula inaugural aconteceu  na quadra Omar Rodrigues, anexo da Escola Walfredo Gurgel.

O Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (PRONATEC) foi criado pelo Governo Federal, em 2011, com o objetivo de ampliar a oferta de cursos de educação profissional e tecnológica e tem por objetivos expandir, interiorizar e democratizar a oferta de cursos de educação profissional técnica de nível médio e de cursos de formação inicial e continuada ou qualificação profissional presencial e a distância; construir, reformar e ampliar as escolas que ofertam educação profissional e tecnológica nas redes estaduais; aumentar as oportunidades educacionais aos trabalhadores por meio de cursos de formação inicial e continuada ou qualificação profissional; aumentar a quantidade de recursos pedagógicos para apoiar a oferta de educação profissional e tecnológica e melhorar a qualidade do ensino médio.

O evento leva a assinatura da secretaria de assistência social do município sob o comando da secretária Francleide Campos, da adjunta Gerlane Baracho e demais servidoras da secretaria.
                                                        (AltoNoticias10)