O PREFEITO ABELARDO RODRIGUES INICIOU O PROGRAMA FALANDO DA AULA INAUGURAL DO PRONATEC QUE CAPACITARÁ MAIS DE 200 JOVENS

 (Foto Arquivo)


                      
 
O Programa Conversando com o seu prefeito, transmitido pela Ouro Negro FM neste sábado (21) contou além da mensagem do prefeito Abelardo Rodrigues Filho, com a participação das coordenadoras de projetos sociais como: Projeto Despertar, CRAS e PETI.
 
O prefeito Abelardo Rodrigues iniciou sua participação falando da aula inaugural do PRONATEC, Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego. A aula inaugural aconteceu na última terça-feira (17), na quadra de esportes Omar Rodrigues onde reuniu centenas de alunos que já iniciaram suas aulas na manhã de hoje, ver matéria completa neste blog.  Segundo o prefeito cerca de 200 jovens serão formados e capacitados durante o curso. (Ainda hoje áudio completo).

Sobre segurança o prefeito anunciou que a câmara municipal aprovou na última quarta-feira as diárias operacionais para os policiais que trabalham no município. Estas diárias é como se fosse uma gratificação para o policial que está de folga e que deseje trabalhar no reforço a guarda, por exemplo, hoje enquanto quatro policiais estão de folga, apenas dois fazem a tradicional ronda pelas ruas da cidade, com esta gratificação dos quatros que estão de folga alguns irão reforçar ainda mais a segurança. A câmara vendo que o incentivo irá trazer benefícios ao município aprovou o projeto. (Mais detalhes no áudio que seguirá ao final da matéria).

Sobre saúde o prefeito falou que participou na última quarta-feira (18), de uma audiência pública na cidade de Assú. A audiência foi para falar de como anda a saúde pública no vale do assu, em especial ao hospital regional da referida cidade. 

Mais detalhes desta entrevista você confere no áudio que seguirá ao final da matéria.

Durante o programa as coordenadoras de projetos sociais também trouxeram novidades em suas pastas, todos os detalhes na gravação do áudio ao final da matéria.


A coordenadora do CRAS Maria das Graças, fez um balanço de como anda o programa em nosso município.


A assistente Social do CRAS Angélica Padilha, participa mais uma vez do programa e explica o que significa o CRAS.


Assistente Social do município Raquel Queiróz também trouxe sua mensagem.
Mistefânea coordenadora do PETI que agora passa a se chamar Serviço de Convivência e fortalecimento de Vínculos, também fez um balanço de como anda a juventude matriculada ao projeto e etc.


A coordenadora do Projeto Despertar Ivaneide da Rocha, fechou o programa de hoje falando de seu empenho junto ao projeto.


No dia em que também se comemora o dia do radialista, queremos parabenizar essas duas feras do rádio, Giovani Filho e Fágner Alexandre, grandes nomes do rádio em toda região.


Fágner Alexandre locutor da 104 FM em Alto do Rodrigues.


Nossos parabéns a estas meninas que com total empenho estão trazendo um novo tempo aos projetos sociais que na outra administração alguns estavam engavetados, como era o caso do projeto despertar que só veio funcionar em época de campanhas políticas, por sinal no último mês.