PREFEITO ABELARDO RODRIGUES PARTICIPA DA ABERTURA DA SEMANA DA ÁRVORE


O prefeito Abelardo Rodrigues  falou sobre o engajamento da Prefeitura Municipal em preservar o meio ambiente

O prefeito Abelardo Rodrigues Filho participou na manhã dessa sexta -feira (20), da abertura da Semana da Árvore, uma realização da Prefeitura Municipal através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Urbanismo.
  O evento foi realizado na Câmara Municipal e contou com a presença de centenas de pessoas que vieram a convite participar deste grande evento, além dos vereadores Zé Pedro (DEM), Ina Mulatinho(PMDB), representantes de empresas privadas, diretoras de escolas, coordenadores de projetos sociais, professores e funcionários da prefeitura municipal.
A mesa foi composta pelo prefeito Abelardo Rodrigues, a presidente da câmara Ina Mulatinho, do secretário de meio ambiente Wilderlan Brito, da secretária de educação Irani Cunha e das coordenadoras de projetos sociais Maria das Graças do CRAS e de Mistefânea do PETI.
 
Secretário de meio ambiente Wilderlan Brito
A abertura foi conduzida pelo secretário de meio ambiente Wilderlan Brito, que iniciou falando sobre o Dia da Árvore, e da importância de preservação do meio ambiente. Wilderlan apresentou o projeto de arborização que será implantado no município, em especial a arborização que está em andamento nos bairros São Francisco e Novo Horizonte.
 O secretário apresentou diversas mudas que também serão plantadas nas praças e ruas do centro da cidade.

Prefeito Abelardo Rodrigues
O prefeito Abelardo Rodrigues, durante seu discurso, destacou a importância dos donos de casa em adotarem as árvores que está sendo plantadas na frente de suas casas, segundo o prefeito ressaltou que não adianta a prefeitura arborizar ruas e mais ruas se os donos não cuidarem das mesmas.
 Segundo a chefe do executivo, o ponta pé inicial foi dado na zona urbana, mais que também irá chegar na zona rural.

Presidente da camara Ina Mulatinho 
A presidente da câmara, Ina Mulatinho disse que é muita satisfação em ver e presenciar o empenho desta gestão que mais uma vez está de parabéns para com o município, sempre dando total apoio não só ao meio ambiente, mas também em todas as obras, sempre pensando no futuro da nossa geração.  A presidente encerrou sua fala parabenizando ao prefeito Abelardo Rodrigues e ao secretário de meio ambiente pela excelente iniciativa.
              Secretária de educação Irani 
A secretária de educação Irani Cunha iniciou falando da parceria entre as secretarias de educação e meio ambiente, que sempre estão caminhando juntos. "Nós estamos aqui com diretores e coordenadores da secretaria porque nós sabemos da importância de um evento como esse para o nosso município". Finalizou a secretária de educação.
Gracinha coordenadora do CRAS

A coordenadora do CRAS Maria das Graças, aproveitou o momento para convidar toda população  para a grande mobilização do meio ambiente, que será realizada amanhã, a partir das 7:30h, na sede do Serviço de Fortalecimento de Vínculo, antigo PETI, no bairro São Francisco. O evento será para promover o Dia da Árvore. "Gracinha", como é mais conhecida, participará amanhã (21), do programa Conversando com o seu prefeito que vai ao ar a partir do meio-dia, pela rádio comunitária Ouro Negro. O diretor da empresa Petrogás em Alto do Rodrigues, o Sr. Marcelo  lamentou a situção do lixão, onde dia a dia vandalos ateiam fogo no local durante a noite.  Marcelo disse que isto prejudica não só o local como a população que mora ao redor. 
O blogueiro Neto Barbosa, que participou do evento também trouxe iniciativas sobre o projeto de arborização na cidade. Dona Leni, professora da Escola Municipal Arlindo Martins em Tabatinga, comunidade rural de Alto do Rodrigues, solicitou do prefeito Abelardo Rodrigues, que fosse feito um programa tipo o da "Árvore Verde", referindo-se a plantação de árvores nas cercas de fazendas e sítios, como consta no parque de vaquejada de Alto do Rodrigues. O prefeito Abelardo Roddrigues, ao se pronunciar agradeceu a ótima ideia da professora e se comprometeu em acrescentar a ideia ao projeto que se estenderá as comunidades.    
 
O secretário adjunto de comunicação, Giovani Filho presidiu a solenidade.
  O evento foi encerrado com palestra sobre "Arborização, qualidade de vida", através do palestrante Ismael Fernandes, técnico em pesquisas de meio ambiente do semi árido.