PREFEITURA COMEMORA O DIA DA ÁRVORE COM PLANTIO DE MUDAS NA CIDADE


 
A Prefeitura Municipal de Alto do Rodrigues, por meio da Secretaria de Meio Ambiente e Urbanismo, realizou na manhã deste sábado (21), junto aos alunos do PETI a plantação de várias mudas em residências do bairro São Francisco e Novo Horizonte. A programação foi em comemoração ao Dia da Árvore, comemorado hoje, dia 21.
 
A vice prefeita Emília Patrícia junto ao Secretário e aos monitores do PETI acompanharam a atitude dos alunos, a empresa Petrogás também participou da arborização nos bairros. 
 
As atividades incluíram plantio de 150 mudas  a arborização nos bairros São Francisco e Novo Horizonte . “Essa ação faz parte do programa Arborização Alto do Rodrigues e terá o plantio de mudas a pedido da comunidade”, explica o secretário de meio ambiente Wilderlan Brito, responsável pela área.
A vice prefeita Emília Patrícia acompanhou os alunos e também plantou uma das árvores. 
Para a vice prefeita,  ações desta natureza são a oportunidade de promover a conscientização ambiental e convidar toda a população a participar do processo de plantio, distribuição e manutenção das árvores “O processo de arborização é uma responsabilidade compartilhada entre poder púbico e sociedade. Ações socioambientais como essas só trazem benefícios para o meio ambiente e consequentemente resultam em qualidade de vida”. A vice prefeita ainda destaca a educação ambiental como elemento principal para a conscientização “Nossa administração prioriza a educação ambiental como importante ferramenta que apoia e fortalecimento a execução de políticas ambientais aliadas a um desenvolvimento sustentável”, enfatizou Emília Patrícia.
Moradores também acompanhavam o plantiu das mudas. O amigo Altieres morador do Bairro São Francisco a quase 10 anos elogiou a atitude da prefeitura municipal em arborizar os bairros, só assim diminui o calorzão que está fazendo, disse o morador.    
 
Forão usadas várias mudas de árvores de pequeno porte adequadas para a área urbana. A arborização também seguirá por todo município e zona rural. A expectativa é de que até janeiro com a vinda das chuvas haja um plantio de 500 mudas.
 
Confira outras fotos:
 
As mudas antes de serem enterradas recebiam estrume para melhor desenvolvimento, lembrando que o próprio morador será o responsável pelo crescimento da planta. 
Blogdolucianoseixas