Postagens

Mostrando postagens de Setembro 19, 2013

ALTO DO RODRIGUES REALIZA PALESTRA VOLTADA PARA O DIA NACIONAL DE LUTA DA PESSOA COM DEFICIÊNCIA.

Imagem
A fisioterapeuta Lilian da Cunha ministrou a palestra   Por meio da Secretaria de Educação, a Prefeitura Municipal de Alto do Rodrigues realizou na manhã dessa quinta-feira (19), na Escola Municipal Luiz Moreira da Silva, uma palestra voltada para o 21 de setembro, Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência.
Alunos, mães e professores participaram da palestra.
A mesa foi composta pela diretora da Escola Luiz Moreira da Silva Maria de Fátima, da coordenadora do projeto despertar Ivoneide Custódio, da secretária adjunta de educação Francinalda Ambrósio, da psicóloga Tatiana Regis e da  fisioterapeuta Lilian da Cunha. A fisioterapeuta Lilian da Cunha ministrou a palestra sobre "O dia nacional de luta das pessoas com deficiência". vídeos foram exibidos sobre a inclusão social. Projeto Despertar  Durante o evento houve apresentações de danças pela equipe do Projeto Despertar. A equipe Multidisciplinar da Secretaria Municipal de Educação organizou o evento.
A psicóloga …

SENADO APROVA APREENSÃO DE CARRO EM VAGA DE IDOSO

Imagem
O Senado Federal aprovou na noite dessa quarta-feira, 18, um projeto de lei que prevê a apreensão de veículos estacionados indevidamente em vagas reservadas a idosos ou pessoas com deficiência física. Além disso, aumenta o valor da multa para a infração ao prever que seja considerada grave no Código de Trânsito Brasileiro (CTB). A proposta segue agora para a Câmara.


Atualmente, a multa é leve, de R$ 53,20, além de somar 3 pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH). O projeto, que tramitava há 18 anos, destaca em sua justificativa que o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), “não obstante ter sido discutido por anos”, deixou lacunas em relação aos direitos de idosos e deficientes. “Segue em vigor a regra do ‘levar vantagem em tudo’, de vez que essas vagas em geral estão em local mais acessível, por motivos óbvios, o que aguça o sentimento de muitos que não nutrem qualquer respeito pelas regras de cidadania.”


Um levantamento feito pela Companhia de Engenharia de Tráfeg…

PREFEITO ABELARDO FAZ UM BALANÇO DE SUA VIAJEM A BRASÍLIA

Imagem
Na recente viagem que empreendeu à capital do país, para participar da celebração do convênio do programa Água para Todos, o prefeito de Alto do Rodrigues, Abelardo Rodrigues Filho, do DEM, não deixou escapar a oportunidade de visitar o gabinete de alguns dos parlamentares do Rio Grande do Norte no Congresso Nacional. A intenção do chefe do Executivo alto-rodriguense foi manter contatos no sentido de pleitear o encaminhamento de emendas ao Orçamento Geral da União para 3014 que venham contemplar o município por ele governador. Abelardo Filho contou que em sua peregrinação por Brasília pôde visitar os gabinetes do senador José Agripino, DEM; dos deputados federais Felipe Maia, DEM, Henrique Alves, PMDB, e Paulo Wagner, PV; e, o ministro da Previdência, Garibaldi Filho, PMDB. O prefeito pôde tratar de tal tema num contato com a reportagem do Jornal da Manhã. Antes, Abelardo Filho se reportou acerca do convênio firmado na instância do programa Água para Todos, na alçada do …