Postagens

Mostrando postagens de Junho 26, 2018

PGR DÁ PARECER A FAVOR DO FIM DA CONTRIBUIÇÃO SINDICAL OBRIGATÓRIA

Imagem
A Procuradoria-Geral da República (PGR) enviou hoje (26) ao Supremo Tribunal Federal (STF) parecer a favor do fim da contribuição sindical obrigatória. Para a PGR, é constitucional a alteração promovida pela reforma trabalhista, aprovada no ano passado e que tornou opcional o desconto de um dia de trabalho por ano em favor do sindicato da categoria. O parecer foi motivado pelo julgamento da validade de parte das alterações na Consolidação das Leis do Trabalho (CLT), previsto para ocorrer na quinta-feira (28). “A supressão da compulsoriedade extinguiu a natureza tributária até então conferida pelo STF à contribuição sindical, ensejando a instituição de uma nova espécie de contribuição que, embora com idêntico título, passou a constituir mera doação patrimonial, que não obriga sequer os associados à entidade sindical. A ausência de manifestação de vontade, quanto ao recolhimento, configura recusa tácita, em nada alterando a situação jurídica do contribuinte”, argumentou a procuradoria. A v…

COPA DO MUNDO ENFORCA SEMANA EM BRASÍLIA

Imagem
Mais uma semana morta na Câmara. Como, na prática, o ano já terminou por lá, os próximos dias serão vazios em Brasília. Ontem, uma sessão solene em “homenagem aos Pioneiros da Aviação de Segurança Pública do Distrito Federal e do Brasil”.

MESSI DESENCANTA, ARGENTINA SUPERA DRAMA, BATE A NIGÉRIA E AVANÇA COM HERÓI IMPROVÁVEL

Imagem
Com toda dramaticidade digna de um tango inesquecível, os argentinos bateram a Nigéria por 2 a 1 nesta terça-feira, em São Petersburgo, desencantaram na Rússia e estão nas oitavas de final da Copa do Mundo. Messi abriu o caminho, Moses empatou, e Rojo. Sim, Marcos Rojo! foi o herói improvável da classificação aos 41 minutos do segundo tempo. Em Rostov, a Croácia ajudou vencendo a Islândia, e os hermanos têm clássico com a França pela frente.

GOLAÇO NO FIM SALVA ARGENTINA, QUE VENCE NIGÉRIA E VAI COM MESSI ÀS OITAVAS

Imagem
A Argentina sofreu, mas está nas oitavas. Ao vencer a Nigéria por 2 a 1 nesta terça-feira (26), em São Petersburgo, a seleção de Jorge Sampaoli garantiu vaga na próxima fase da Copa do Mundo, na qual enfrentará a França. O jogo teve o primeiro gol de Lionel Messi nesta edição do torneio. Moses empatou em cobrança de pênalti, mas Rojo selou a vitória com um golaço nos minutos finais.

MAIOR RESERVATÓRIO DO ESTADO, BARRAGEM ARMANDO RIBEIRO GONÇALVES ESTÁ COM 28,88% DO SEU VOLUME TOTAL; VEJA SITUAÇÃO VOLUMÉTRICA DE OUTROS

Imagem
O Relatório da Situação Volumétrica dos Principais Reservatórios do Estado divulgado pelo Instituto de Gestão das Águas do RN (Igarn), nesta terça-feira (26), indica que, mesmo com o final do inverno no interior do Estado, o quadro geral das reservas hídricas superficiais permanece estável com 30,67% do total de armazenamento. Maior reservatório do Estado, com capacidade para 2,4 bilhões de metros cúbicos, a Barragem Armando Ribeiro Gonçalves (ARG) está com 693.102.666 metros cúbicos, percentualmente, 28,88% do seu volume total. A Barragem Santa Cruz do Apodi, com capacidade para 600 milhões de metros cúbicos, está com um aporte hídrico de 171,270 milhões de metros cúbicos, que representam 28,56% da sua capacidade total. O açude Umari, em Upanema, com capacidade para 292,813 milhões de m³, está com 139,180 milhões de metros cúbicos, percentualmente, 47,53% do volume total do manancial. Dos 47 reservatórios, com capacidade superior a 5 milhões de metros cúbicos, 8 reservatórios permanecem …

ROBINSON PREFERE NÃO DAR PRAZO SOBRE REGULARIZAÇÃO DA FOLHA DE PESSOAL

Imagem
O governador Robinson Faria preferiu, desta vez, não dar prazos sobre a regularização do pagamento de pessoal. Em entrevistas anteriores ao Meio Dia RN ele tinha estimado prazos, mas que não conseguiu cumprir em razão do que chamou de impoderável. Ele detalhou como tinha conseguido costurar acordos em Brasília para recursos serem utilizados para quitar a folha, mas que forças ocultas, como disse, atuaram para impedir. Robinson destacou que prefere encarar o desgaste da incompreensão. “Meu coração de governador pediu para não punir o servidor do Rio Grande do  Norte, eu não podia tirar o emprego de pais de famílias, 20 mil deles, para chegar na rádio e dizer: coloquei a folha em dia. Como? Demitindo 20 mil pais de família? Não foram eles que quebraram o Estado. Preferi encarar o desgaste da incompreensão”, afirmou ele.

ARCEBISPO METROPOLITANO, DOM JAIME VIEIRA ROCHA, ANUNCIA TRANSFERÊNCIAS DE PADRES NO RN

Imagem
O arcebispo metropolitano, Dom Jaime Vieira Rocha, anunciou, nesta terça-feira, 26, a transferência de quatro sacerdotes: Padre Jailton da Silva Soares deixa a Paróquia de São João Batista, em Pendências, para assumir a função de pároco da Paróquia de São José, em Angicos; Padre Newton Coelho de Oliveira sai da paróquia de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, em Barcelona, e será o novo pároco da Paróquia de São João Batista, em Pendências; Padre Manoel Alaíde da Silva foi transferido da Paróquia de São Francisco de Assis, em Lagoa de Pedras, para assumir a Paróquia de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, em Barcelona, como pároco; E o Padre Wilson Alves de Oliveira deixa a função de vigário paroquial de Nossa Senhora Mãe dos Homens, em João Câmara, para ser o novo pároco da Paróquia de São Francisco de Assis, em Lagoa de Pedras. As datas de posses dos transferidos serão divulgadas em breve.

EXPEDIENTE DO JUDICIÁRIO NESTA QUARTA SERÁ DAS 8H ÀS 13H

Imagem
Em razão da partida da seleção brasileira nesta quarta-feira (27) na Copa do Mundo, o expediente nas unidades do Poder Judiciário do Rio Grande do Norte ocorrerá das 8h às 13h, conforme a Portaria Conjunta nº 22/2018-TJ. Os plantões judiciários de primeiro e segundo grau funcionam normalmente. O jogo entre Brasil e Sérvia começa às 15h. Próxima fase Caso a seleção brasileira consiga a classificação para a fase de oitavas de final, também haverá mudanças no expediente forense. Caso seja 1º colocado do grupo, não haverá expediente na segunda-feira, 2 de julho, em razão da partida ocorrer às 11h. Caso o Brasil se classifique em 2º lugar, não haverá expediente na terça-feira, 3 de julho, também em razão da partida ocorrer às 11h. A Portaria da Presidência do Tribunal de Justiça e da Corregedoria Geral de Justiça estabelece que nos dias de jogos do Brasil durante a Copa do Mundo nos quais as partidas aconteçam no horário das 9h, 11h ou 12h não haverá expediente. Além disso, a portaria, publicad…

O PROGRAMA “ALTO DO RODRIGUES EM PAUTA” DESTA QUARTA-FEIRA (27), TERÁ A PARTICIPAÇÃO DE MICARLA

Imagem
O programa “Alto do Rodrigues em Pauta” desta quarta-feira (27), terá a participação especial de Micarla, Coordenadora do CRAS. Ela irá falar sobre a participação do Grupo da Melhor Idade, no último final de semana, na cidade de Guamaré, no I Jogos da Terceira Idade. Uma competição que reuniu cerca de 300 competidores do município, e de outras cidades da região do Vale do Açu. O programa Alto do Rodrigues em Pauta - irá ao ar, pontualmente, às 10h00 da manhã, na rádio Web Registrando de Assú. Acompanhe através do link: http://programaregistrando.com.br

PREFEITURA DE NATAL ANTECIPA 40% DO 13º SALÁRIO DOS PROFESSORES EM JULHO

Imagem
O prefeito Álvaro Dias (MDB) recebeu em audiência na última segunda-feira, 25, no Palácio Felipe Camarão, a titular da Secretaria Municipal de Educação de Natal, professora Justina Iva. Na ocasião, foi autorizado o pagamento antecipado de 40% (quarenta por cento) do 13°salário aos profissionais do magistério municipal em exercício. O pagamento do benefício vai ocorrer já no dia 13 de julho.

OS PREFEITOS DE CARLOS EDUARDO

Imagem
Na contabilidade da campanha eleitoral… O que se sabe é que o pré-candidato a governador, Carlos Eduardo Alves (MDB), já fechou apoio de mais de 60 prefeitos. Beirando os 70.

SEGUNDA TURMA DO STF MANDA SOLTAR EX-MINISTRO JOSÉ DIRCEU

Imagem
Por 3 votos a 1, a Segunda Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu nesta terça-feira (26) soltar o ex-ministro José Dirceu. Condenado a 30 anos de prisão e 9 meses de prisão por corrupção ativa, lavagem de dinheiro e organização criminosa na Operação Lava Jato, ele já havia começado a cumprir a pena neste ano.

LULA DIZ QUE NÃO É ‘POMBO-CORREIO PARA USAR TORNOZELEIRA’, RENAN QUER VER O PETISTA

Imagem
Ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva fala em frente ao Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, em São Bernardo do Campo, durante ato em homenagem à ex-primeira-dama Marisa LetíciaNelson Almeida Na fila Renan Calheiros (MDB-AL) pediu para visitar Lula na prisão. Aliados do emedebista dizem que o ex-presidente mandou agradecer os vídeos e as mensagens que o senador tem feito em defesa dele. Na fila 2 Renan fará parte da comitiva de senadores que reivindica ir à Superintendência da Polícia Federal. Leia mais notas do Painel aqui.

QUEM É BRASIL VAI ESTAR NA TORCIDA SOBERANO COM VOCÊ EM MAIS UM JOGO DA SELEÇÃO! A GENTE DÁ UMA PARADINHA E VOLTA LOGO!

Imagem

GERAÇÃO DE MESSI LUTA PARA NÃO REPETIR VEXAME E DEIXAR COPA PELOS FUNDOS

Imagem
Se não ganhar nesta terça (26), às 15h (de Brasília), da Nigéria, a Argentina será eliminada na primeira fase da Copa do Mundo pela primeira vez desde 2002, quando no Japão e na Coreia do Sul somou quatro pontos, não avançou às oitavas e, coincidentemente, também encerrou uma ótima geração de jogadores que fracassou sem conquistar um título mundial. Ortega, Simeone, Claudio López, Batistuta e até Caniggia estavam naquela seleção comandada por Marcelo Bielsa, que venceu a Nigéria (1 a 0), perdeu da Inglaterra (1 a 0), empatou com a Suécia (1 a 1) e caiu fora. Grandes jogadores de uma geração pós-Maradona, que tinha tudo para levantar a taça depois do triunfo de 1986, mas não conseguiu.


BAR NO RIO PROMETE BEBIDA GRÁTIS A CADA QUEDA DE NEYMAR

Imagem
Um bar no Rio de Janeiro prometeu servir bebida grátis a cada vez que Neymar cair no jogo do Brasil contra a Sérvia nesta quarta (27). “A cada tombo do Neymar, serviremos uma rodada de shot por conta da casa”, diz o texto da promoção divulgada no Facebook do Sir. Walter Pub. folhapress

OPERAÇÃO MP DESARTICULA ESQUEMA DE ADULTERAÇÃO DE QUILOMETRAGEM DE VEÍCULOS NO RN E NA PARAÍBA

Imagem
O Ministério Público do Rio Grande do Norte iniciou na manhã desta terça-feira (26) uma operação para desarticular um esquema de fraudes contra consumidores relativo à prática de adulteração de marcadores de quilometragem de veículos, os hodômetros. Interceptações feitas com autorização judicial apontam que, em apenas 45 dias, pelo menos 202 veículos tiveram seus hodômetros adulterados. A operação, denominada Vitruvius, cumpriu seis mandados de prisão preventiva e outros 50 de busca e apreensão nas cidades de Natal, Parnamirim, São Gonçalo do Amarante e ainda em João Pessoa, capital da Paraíba. As investigações ainda estão sob segredo de Justiça. A operação apura crimes contra as relações de consumo, associação criminosa e estelionato. Durante o período das interceptações, foram identificados mais de 150 participantes das fraudes, a maior parte deles empresários do ramo de revenda de veículos usados. Os carros adulterados foram identificados através dos diálogos captados nas interceptaçõ…

PROUNI: INSCRIÇÕES PARA A SELEÇÃO DO 2º SEMESTRE DE 2018 JÁ ESTÃO ABERTAS

Imagem
As inscrições para as 174 mil bolsas do Programa Universidade para Todos (Prouni) do 2º semestre de 2018 já estão abertas. Os candidatos devem se inscrever pelo site do programa entre esta terça-feira (26) até sexta-feira (29). Segundo o Ministério da Educação (MEC), neste segundo semestre serão oferecidas 174.289 bolsas de estudo totais e parciais para o ensino superior. É possível consultar as bolsaspelo site do Prouni, filtrando pelo nome do curso, instituição ou município. Para concorrer às bolsas, o candidato deve informar o número de inscrição no Enem 2017 e a senha mais atual cadastrada no exame. Quem esqueceu as senhas, tem a opção de resgatá-las com o número do CPF. Quem pode se inscrever Para se inscrever no Prouni é preciso ter participado do Enem de 2017 e ter obtido no mínimo 450 pontos na média das notas do exame, além de não ter zerado na redação. Além disso, o candidato precisa atender a pelo menos um desses requisitos: ter cursado o ensino médio completo em escola da rede…

BOLSONARO E O “CONDENADO NO MENSALÃO”

Imagem
O Globo estampa que Jair Bolsonaro deve fechar uma aliança com o PR, “partido comandado por condenado no mensalão”, Valdemar Costa Neto. A forma como a notícia foi dada exige agora que o jornal sempre passe a tratar o PT como “o partido comandado por condenado no petrolão”. Nem precisa dar o nome.