Postagens

Mostrando postagens de Outubro 4, 2018

JUIZ DA 47ª ZONA ELEITORAL REÚNE AUTORIDADES E COMUNIDADE PARA EXPLICAR E TIRAR DÚVIDAS REFERENTES AS ELEIÇÕES NO DOMINGO (7)

Imagem
O juiz da 47ª Zona Eleitoral de Pendências, Dr. Demétrio Demeval Trigueiro, reuniu autoridades políticas, policiais, líderes sindicais, e representantes dos municípios pertencentes a circunscrição (Pendências, Alto do Rodrigues e Carnaubais) e comunidade em geral, na tarde desta sexta-feira (4), no Fórum municipal de Pendências, para tratar de assuntos relacionados as eleições gerais que acontecem neste domingo, 7 de outubro. Durante o encontro o meritíssimo juiz, juntamente com o promotor de Justiça, Ricardo Manoel da Cruz, e o chefe do Cartório Eleitoral Luiz Cláudio Bezerra, esclareceram dúvidas a cerca dos atos de campanha, assim como detalhes relevantes que envolvem todo o processo eleitoral, explicando com riqueza de detalhes como o eleitor, políticos e candidatos devem se comportar no dia da eleição.
Questões como a utilização de som (trio, mini-trio, baratinha) durante atos de campanha, horário das mobilizações e data de encerramento da campanha, Lei Seca, entre outros, foram d…

PROPOSTA DO NOSSO GOVERNADOR CARLOS EDUARDO PARA O ALTO DO RODRIGUES

Imagem

MP ELEITORAL PEDE CASSAÇÃO DE REGISTRO DE ROBINSON FARIA POR USO PROMOCIONAL DE PROGRAMA SOCIAL

Imagem
O Ministério Público Eleitoral representou contra o governador e candidato à reeleição Robinson Faria (PSD), o seu candidato a vice, Sebastião “Tião” Couto (PR), o secretário estadual de Assistência Social (Sethas), Francisco Vagner Gutemberg de Araújo, o assessor de Comunicação do governo, Pedro Ratts de Ratis, e a coligação Trabalho e Superação. Eles são acusados de conduta vedada por se beneficiarem, irregularmente, do programa Segurança Alimentar, que engloba o Restaurante Popular, o Café do Trabalhador e o Sopa Cidadão. 
A representação destaca a importância do programa para a população, porém aponta que vem sendo utilizado com fins eleitoreiros pelo atual governador. De acordo com informações da própria Sethas, em 2018, frente à proximidade do pleito eleitoral, foram inauguradas 41 novas unidades dos chamados restaurantes populares (além de haver outras 20 em fase implantação). No ano de 2017 foram somente 18, em 2016 apenas duas e, em 2015, absolutamente nenhuma, embora o cenári…

TÁ NO SOBERANO, TÁ FELIZ!!

Imagem
Na compra de produtos Santa Clara, Frisco e Chocolatto, você recebe cupom para concorrer a duas motos Honda Fan zerinho! 

Com promoção assim, é claro que você fica feliz!

AGENDA DO NOSSO DEPUTADO FEDERAL 2512 JOSE AGRIPINO

Imagem

ALIADOS DE ROBINSON COM CARLOS EDUARDO

Imagem
Se Robinson Faria não conseguir passar para o segundo turno das eleições deste ano no Rio Grande do Norte seus apoiadores já decidiram: vão de Carlos Eduardo, contou um prefeito, que preferiu o anonimato, ao bloguedo Xerife.

PROPAGANDA ELEITORAL GRATUITA TERMINA NESTA QUINTA-FEIRA (4)

Imagem
Termina nesta quinta-feira (4) a propaganda eleitoral gratuita no rádio e na televisão, nos termos do artigo 47 da Lei das Eleições (Lei nº 9.504/1997).
Esta quinta também é o último dia para propaganda política mediante reuniões públicas ou promoção de comícios e utilização de aparelhagem de sonorização fixa, entre 8h e meia-noite, com exceção do comício de encerramento da campanha, que pode se estender por mais duas horas, segundo prevê o Código Eleitoral (artigo 240) e a Lei das Eleições (artigo 39).

TRIBUNAL REGIONAL ELEITORAL DA 47ª ZONA ELEITORAL PENDÊNCIAS/ ALTO DO RODRIGUES E CARNAUBAIS CONVOCA AUTORIDADES PARA REUNIÃO NESTA QUINTA-FEIRA(04), ONDE SERÁ TRATADOS ASSUNTOS RELACIONADOS AS ELEIÇÕES GERAIS DE 2018.

Imagem
Na tarde desta quinta-feira(04), ás 17h no Fórum de Pendências, o Tribunal Regional Eleitoral da 47ª Pendências / Alto do Rodrigues e Carnaubais, através do Juiz Dr. Demétrio Demerval Trigueiro, convoca  prefeitos, vereadores, líderes políticos, autoridades e qualquer cidadão que quiser participar, de uma grande reunião, onde será tratados  assuntos relacionados as Eleições Gerais de 2018.
Na reunião, que começará ás 17h serão discutidos assuntos relacionado as eleições 2018, inclusive sobre condutas permitidas e vedadas. Na reunião poderá participar todos os cidadão que tiverem interesse nos assuntos citados.

ADVOGADO É PRESO APÓS AGREDIR A ESPOSA E O FILHO DE 10 MESES

Imagem
Um advogado foi preso após agredir a esposa e o filho de 10 meses nessa quarta-feira (3). Segundo a polícia, o casal brigou e, logo em seguida, o homem jogou a criança no chão. O caso teria acontecido em Candelária, zona Sul de Natal.
Ainda de acordo com a PM, o suspeito chegou a fugir com a criança, mas foi capturado em flagrante no bairro de Neópolis, também na região Sul da capital.
No momento da prisão, o advogado estava agressivo e desacatou os policiais. Ele foi encaminhado para a Central de Flagrantes da Polícia Civil.
O bebê foi levado ao hospital com um sangramento no nariz. O estado de saúde dele não foi informado.

NOSSO GOVERNADOR TEM UMA PALAVRA PARA VOCÊ

BLOGDOBG PUBLICA NESTA QUINTA PESQUISA SETA

Imagem
O BlogdoBG publica nesta quinta a partir das 09:40h pesquisa do instituto SETA.
A pesquisa foi registrada na Justiça Eleitoral sob os protocolos RN-03095/2018, BR-03943/2018.
As entrevistas foram realizadas entre os dias 29 de setembro e 1 de outubro com 1700 eleitores. O intervalo de confiança é de 95% com margem de erro de 2,4% para mais ou para menos.
A SETA pesquisou o sentimento da população para Presidente, Governador e para o Senado.
No sábado dia 06, publicaremos a última pesquisa SETA contratada.

POR CAUSA DO ENEM, GOVERNO ADIA HORÁRIO DE VERÃO PARA 18 DE NOVEMBRO

Imagem
O horário de verão começará no dia 18 de novembro — depois da realização das provas do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio).
A data de início estava prevista para 4 de novembro, mas foi adiada a pedido do Ministério da Educação para não prejudicar os estudantes que farão o exame, nos dias 4 e 11 do mês que vem.
O martelo foi batido ontem pelo presidente Michel Temer em reunião com o ministro de Minas e Energia, Moreira Franco. O decreto presidencial com o horário de verão será publicado no Diário Oficial da União nos próximos dias.
Neste ano, o horário de verão começará mais tarde também por um pedido do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). A Corte pediu que a mudança de horário só ocorresse depois das eleições para evitar atrasos na apuração dos votos e na divulgação dos resultados. O segundo turno ocorrerá no dia 28 deste mês.
Um dos exemplos citados pelo tribunal foi o Acre, onde as urnas são fechadas três horas depois da contagem de votos já ter sido iniciada nas regiões Sul, Sudeste e…

9% É A VANTAGEM DE BOLSONARO PARA HADDAD A QUATRO DIAS DA ELEIÇÃO

Imagem
A quatro dias do primeiro turno, o Ibope divulgou sua oitava rodada de pesquisa para a corrida presidencial. De acordo com o levantamento divulgado na noite desta quarta-feira (3/10), Jair Bolsonaro (PSL) voltou a subir, dentro da margem de erro, e ampliou seu percentual na liderança. O deputado registra 32% das intenções de voto. Bolsonaro é seguido pelo candidato do PT, Fernando Haddad. O petista soma 23%.
Candidato do PDT, Ciro Gomes mantém-se em terceiro lugar, com 10%. Geraldo Alckmin (PSDB), com 7%, e Marina Silva (Rede), 4%, vêm em seguida. Confira, abaixo, a simulação para o primeiro turno com todos os presidenciáveis:
Jair Bolsonaro (PSL): 32% Fernando Haddad (PT): 23% Ciro Gomes (PDT): 10% Geraldo Alckmin (PSDB): 7% Marina Silva (Rede): 4% João Amoêdo (Novo): 2% Henrique Meirelles (MDB): 2% Alvaro Dias (Podemos): 1% Cabo Daciolo (Patriota): 1% Guilherme Boulos (PSol): 0% Vera Lúcia (PSTU): 0% João Goulart Filho (PPL): 0% Eymael (DC): 0% Brancos e nulos: 11% Não sabem ou não responderam: 6% 2º…

FORÇAS FEDERAIS VÃO REFORÇAR 39 ZONAS ELEITORAIS DO RN DURANTE AS ELEIÇÕES

Imagem
Até agora, 510 localidades brasileiras terão a segurança reforçada no domingo, 7, por forças federais durante o primeiro turno das eleições. Segundo último balanço do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), divulgado na noite dessa terça-feira (2), os agentes atuarão, no total, em 11 estados. A maioria das zonas eleitorais que vão ter apoio está no Rio de Janeiro (106), seguido do Pará (46) e Piauí (43) e Rio Grande do Norte (39).
Os ministros do TSE já haviam aprovado o apoio para localidades de outros oito estados: Amazonas, Acre, Ceará, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Rio Grande do Norte e Tocantins. Entre as localidades estão aldeias indígenas, distritos, comunidades ribeirinhas.
A atuação das forças federais nas eleições está prevista na Lei 4.737/1965 (Código Eleitoral) e tem como objetivo garantir a normalidade do pleito, o livre exercício do voto e o bom andamento da apuração dos resultados. Depois de aprovados pelo TSE, os pedidos são encaminhados ao Ministério da Defesa,…