Postagens

Mostrando postagens de Novembro 18, 2018

ESTUDANTE DE ESCOLA MUNICIPAL DE ALTO DO RODRIGUES FOI PREMIADA EM CONCURSO DA UNDIME

Imagem
Analice foi apresentada aos conferencistas do COMDICA, ao lado da Secretária de Educação Irani Cunha e da Diretora Emanoela Moura da E.M. Walfredo Gurgel.  Educação e direitos humanos: Compromisso de todos (as)! Esse foi o tema do primeiro Concurso de Desenho e Escrita realizado pela União dos Dirigentes Municipais de Educação do Rio Grande do Norte (UNDIME). Alunos e professores das escolas públicas municipais e estaduais de todo o Rio Grande do Norte foram incentivados à reflexão e ao debate nos ambientes educacionais.

De Alto do Rodrigues, a aluna do 6º ano da escola Municipal Walfredo Gurgel, Analice Ribeiro de Oliveira, 12 anos de idade, ficou em 1º lugar na categoria Contos. Analice escolheu o tema "Salvando a Cidade Esquecida", onde teve como professora orientadora Maria José Lemos dos Santos. A secretária de Educação Irani Cunha, orgulhosa do talento de Analice, parabeniza a aluna e apresenta aos conferencistas, que participavam da Conferência do COMDICA, que aconteceu…

HOJE É DIA DE FESTEJAR O ANIVERSÁRIO DO COLEGA BLOGUEIRO E DESIGNER, JEFTE SILVA.

Imagem
Companheiro de labuta, Jefte edita o blog Alto Notícias 10 e comemora mais um aniversário ao lado de sua esposa, Esmaella e o filho Bento.
Receba os nossos parabéns!!!
De toda a equipe da secretaria municipal de Comunicação de Alto do Rodrigues.

COMO O ANALFABETISMO FUNCIONAL INFLUENCIA A RELAÇÃO COM AS REDES SOCIAIS NO BRASIL

Imagem
Três entre cada dez brasileiros têm limitação para ler, interpretar textos, identificar ironia e fazer operações matemáticas em situações da vida cotidiana – e, por isso, são considerados analfabetos funcionais.
Eles hoje representam praticamente 30% da população entre 15 e 64 anos, mas o grupo já foi bem maior: em 2001, chegou a 39%, de acordo o Indicador de Analfabetismo Funcional (Inaf).
O Inaf acompanha os níveis de analfabetismo no Brasil em uma série histórica desde 2001, mas, pela primeira vez neste ano, trouxe informações relacionadas ao contexto digital. Os dados relacionados ao uso de redes sociais foram divulgados nesta segunda-feira com exclusividade para a BBC News Brasil.
O instituto classifica os níveis de alfabetismo em cinco faixas: analfabeto (8%) e rudimentar (22%) (que formam o grupo dos analfabetos funcionais); e elementar (34%), intermediário (25%) e proficiente (12%) (que ficam na classificação de alfabetizados). Para a pesquisa foram entrevistadas 2.002 pessoas ent…

BOM DIA!

Imagem