SARAU MARCA A PROGRAMAÇÃO DA SEMANA DA CULTURA NA ÚLTIMA TERÇA-FEIRA (27)


A programação da XV Semana da Cultura na última terça-feira (27), foi marcada por mais uma grande mobilização da classe estudantil nas escolas municipais Luiz Moreira da Silva e Mons. Walfredo Gurgel, ambas na zona urbana do município.
Segundo a equipe de educadores da escola Luiz Moreira, a 2ª edição do Sarau Literário realizado pela instituição com o apoio da secretaria de Educação, “teve por objetivo desenvolver e ampliar o gosto e o prazer de ler e mostrar de forma lúdica e prazerosa um pouco do que se desenvolve em sala de aula”.

O evento reuniu turmas do Pré I e II,  e do 1º ao 5º ano de frente ao estabelecimento de ensino, explorando diversos subtemas diretamente ligados ao tema principal da XV Semana da Cultura – “A arte do conviver respeitando as diferenças”.






I Feira de Negócios da Escola Municipal Monsenhor Walfredo Gurgel

A terça-feira (27), também foi movimentada na escola municipal Monsenhor Walfredo Gurgel, onde aconteceu a I Feira de Negócios, explorando o subtema: “Protagonismo Juvenil: Uma visão empreendedora”, sob a responsabilidade de alunos e professores das turmas do 6° ao 9° ano. Na exposição, produtos e serviços diversificados para atender aos mais variados públicos e gostos.


“Através do protagonismo juvenil pretendemos englobar o espírito de liderança, cooperação, cidadania e ética. E assim fazer o nosso aluno pensar em sua vida produtiva e programar ações para o futuro profissional”, explicou o autor do projeto e professor Justiniano Neto, ressaltando o apoio da direção da escola, equipe de professores do ensino fundamental II e “vereadores” da escola.