ESCOLA MUNICIPAL CHAPEUZINHO VERMELHO REALIZA FEIRA DE EMPREENDEDORISMO NA XV SEMANA DA CULTURA


Cumprindo o calendário da programação da XV Semana da Cultura, a escola municipal Chapeuzinho Vermelho realizou nesta quinta-feira (29), das 8h às 11h00 a 2ª Feira do Empreendedorismo Social e Sustentável.

Segundo a equipe de educadores, com a realização do evento a escola busca despertar o espírito empreendedor através do estímulo, protagonismo, educação, cooperação, sustentabilidade, cidadani “O objetivo é implantar uma nova consciência de trabalho dentro da escola, incentivando os alunos a entender o mercado de trabalho, assumindo uma postura empreendedora. Trabalhar em equipe, criar projetos sustentáveis, criar estratégias de marketing e de vendas. Formar sujeitos autônomos e conscientes ambientalmente. Sensibilizar ao educando a inclusão e vivência com as diferenças”.a e ética.

Os standes do 1° e 2° ano, apresentou o tema sustentabilidade, trabalhando as ideias de desperdícios, aproveitamento total dos alimentos e conhecimento por regiões do país e como cada um estar presente em nosso dia-a-dia.

O 3º ano abordou o subtema inclusão social. A sala traz a perspectiva da empatia, com a metodologia de despertar o sentido através das vias sensoriais (4° e 5° anos), abordando a experimentação do empreendedorismo com análise, estatísticas e escolha do mercado, oportunizando a negociação dos produtos.