Postagens

Mostrando postagens de Maio 8, 2019

TRIBUNAL DETERMINA QUE MICHEL TEMER VOLTE PARA A PRISÃO

Imagem
O TRF-2 (Tribunal Regional Federal da 2ª Região) decidiu nesta quarta-feira (8), por dois votos a um, que o ex-presidente Michel Temer (MDB), 78, beneficiado com um habeas corpus ao final de março, voltará para a prisão. A Primeira Turma Especializada, formada pelos desembargadores Abel Gomes, Paulo Espírito Santo e Ivan Athié, julgou o mérito do habeas corpus nesta tarde. A Turma decidiu, ainda, pela manutenção do habeas corpus concedido ao ex-ministro Moreira Franco (MDB) e pela retomada da prisão do coronel João Baptista Lima Filho. Athié, o relator, confirmou o habeas corpus que havia concedido liminarmente a Temer, Moreira Franco e ao coronel João Baptista Lima. Em seu voto, ele releu a decisão tomada anteriormente e reforçou que avalia não haver contemporaneidade dos fatos que justifique as prisões preventivas. Abel Gomes, presidente da Turma, negou o habeas corpus para Michel Temer e para o coronel João Baptista Lima Filho e autorizou para Moreira Franco. Ele entendeu que as razões…

E DALE PIPOCA BOKUS

IMPRENSA ARMADA

Imagem
O decreto assinado por Jair Bolsonaro permite o porte de armas para políticos eleitos, caminhoneiros, advogados e profissionais de imprensa que atuam em coberturas policiais. Vai ter tiroteio entre os políticos e repórteres. Calma, é uma piada.


Robson Pires Xerife

MORADORES RECLAMAM DA FALTA D'ÁGUA HÁ VÁRIOS DIAS EM ALTO DO RODRIGUES.

Imagem
Moradores reclamam da companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (CAERN), a população sofre há vários dias com o não fornecimento de água por parte do referido órgão. Em alguns setores da cidade o problema persiste há mais de uma semana.
Nas redes sociais são vários os sinais de descontentamento da população junto a CAERN, algumas casas já estão com seus reservatórios vazios.

Atenção CAERN, o povo quer uma resposta já que o papel de água chega pontualmente todos os meses, deixando claro aqui, que a vizinhança do escritório da CAERN, estão reclamando do acumulo de mato dentro do muro da próprio escritório, a traindo insetos.
FALANDO IRREVERENTE

VASCO ANUNCIA OFICIALMENTE VANDERLEI LUXEMBURGO COMO NOVO TÉCNICO

Imagem
O Club de Regatas Vasco da Gama acertou nesta quarta-feira (08/05) a contratação do técnico Vanderlei Luxemburgo. O local e o horário da apresentação do novo treinador ainda serão definidos. 
Cinco vezes campeão brasileiro e com passagens pelo Real Madrid, da Espanha, e pela Seleção Brasileira, Vanderlei Luxemburgo assina contrato com o Vasco até o fim do ano. 
Fonte: Site oficial do Vasco

PARA APROVAR NOVA PREVIDÊNCIA, BOLSONARO ACENA COM CARGOS E VELHA POLÍTICA

Imagem
O presidente Jair Bolsonaro acertou com os presidentes da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), e do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), que dois novos ministros do governo só serão nomeados se tiverem a aprovação de partidos do chamado Centrão.
Bolsonaro foi convencido de que, sem isso, não terá como aprovar a reforma da Previdência no Congresso. Também correria o risco de ser derrotado em outros projetos importantes como a medida provisória 870, da reforma administrativa, que instituiu a composição da Esplanada dos Ministérios após sua posse.
Para aprovar a MP amanhã na comissão mista da Câmara e do Senado, o governo aceitou dividir o Ministério do Desenvolvimento Regional em duas pastas: Cidades e Integração Nacional. O relator do projeto, senador Fernando Bezerra (MDB-PE), já encampou a proposta em seu parecer.
Inicialmente a ideia é entregar o comando dos dois novos ministérios ao PP e ao MDB. Caberá aos presidentes das duas Casas do Congresso, Rodrigo Maia e Davi Alcolumbre, articular a esc…

BOLSONARO DIZ SER CONTRA TRIBUTAÇÃO PARA GRANDES FORTUNAS E CLASSE ALTA

Imagem
O pré-candidato do PSL à Presidência, Jair Bolsonaro, se posicionou nesta quarta-feira, 6, contra a criação de mais tributos para a classe alta e o empresariado. “A minha opinião é de não ter imposto sobre grandes fortunas nem de herança e nem tributar mais ainda essa área (lucros de grandes empresas)”, disse Bolsonaro, que participou de sabatina promovida pelo Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais e o jornal Correio Braziliense.
Em resposta a pergunta sobre “uma desigualdade” entre os mais ricos e os mais pobres na questão tributária, o pré-candidato foi inciso nas críticas ao que chamou de “tributação excessiva”. “Se depender de mim, ninguém vai ser mais tributado, senão vai quebrar o Brasil”, referindo-se à criação de novos impostos.
Bolsonaro voltou a enfatizar que reformas previdenciárias e tributárias devem ser feitas devagar e ainda falou sobre educação. O pré-candidato disse que, caso seja eleito, pretende focar os recursos da União no setor para o ensino médio, sinalizando…

AULA DE ZUMBA NA PRAÇA COM PROF. EUDES

Imagem

PF APURA COMPRA DE DECISÃO JUDICIAL E CUMPRE MANDADOS NO RN E DF; ADVOGADO E JUÍZES SÃO INVESTIGADOS

Imagem
A Polícia Federal, em conjunto com o Ministério Público Federal e a Receita Federal do Brasil, deflagrou na manhã desta quarta-feira (8) uma operação que investiga um esquema de compra de decisão judicial no Rio Grande do Norte. Sete mandados de busca e apreensão são cumpridos em duas cidades do estado (Natal e Parnamirim) e em Brasília (DF).
A ação foi denominada de 'Operação Balcão', que visa apurar crimes de corrupção ativa e passiva, além de lavagem de dinheiro. Trinta e cinco policiais federais e oito auditores da Receita Federal participam da operação.
Segundo a investigação, em 2014, na eleição suplementar para prefeito do município de Francisco Dantas, na região do alto Oeste potiguar, houve indeferimento do registro de candidatura em razão de irregularidades na convenção partidária que definiu a chapa. Inconformados, os candidatos a prefeito e vice-prefeito interpuseram recurso eleitoral pleiteando a reforma da decisão. Ocorre que, antes desse julgamento, o advogado …

ACUSADOS DE PARTICIPAÇÃO NA 'CHACINA DO BAILE FUNK' DE MOSSORÓ SÃO CONDENADOS; PENA MÍNIMA É DE 137 ANOS

Imagem
Quatro acusados de terem participado da 'chacina do baile funk de Mossoró', crime ocorrido em março de 2017 em uma casa de festas no bairro Boa Vista, foram condenados à prisão em júri popular realizado nesta terça-feira (7).
A menor pena foi de 137 anos e 10 meses em regime fechado. Na chacina, cinco pessoas foram mortas e outras cinco feridas por causa de uma rixa envolvendo facções criminosas rivais.

O julgamento aconteceu no Fórum Silveira Martins, em Mossoró. Foram condenados:

Felipe Martins dos Santos, o 'Playboy': 137 anos e 10 meses Francisco Josenilson da Silva, o 'John': 138 anos e 7 meses Abdiel da Silva Domiciano, o 'Galadim': 138 anos e 7 meses Marlon Bruno da Silva Nascimento, o 'Shampoo': 156 anos Os quatro réus estão presos desde 2017.
A chacina
As vítimas da chacina, quatro homens e uma mulher, estavam na festa, batizada de 'Primeiro Baile de Favela', quando os bandidos chegaram, entraram e começaram a atirar. Houve correria e ou…

FÁTIMA TOMA CAFÉ DA MANHÃ NA CASA DE BOLSONARO

Imagem
A governadora Fátima Bezerra está em Brasília nesta quarta-feira (8). Na residência oficial de Jair Bolsonaro, ela participa de um café da manhã com o presidente, ministros líderes do Senado, da Câmara dos Deputados e outros governadores para tratar do novo pacto federativo e da reforma da Previdência. Dos 27 governadores, apenas três não participam da reunião: do Paraná, Mato Grosso e do Amazonas. Os governadores da Paraíba, de Pernambuco, São Paulo e da Bahia estão representados pelos vices. Foram convidados todos os líderes do Senado, inclusive os da oposição e da minoria, para o encontro, que conta com a presença do ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, e dos presidentes da Câmara, Rodrigo Maia, e do Senado, Davi Alcolumbre. Nas redes A chefe do executivo potiguar publicou em seu Twitter a chegada à capital do país. “Bom dia, meu amigos e minhas amigas! Já estamos chegando no café da manhã dos governadores com os presidentes de República, Senado e Câmara”, escreveu a governadora.

UFRN VAI SUSPENDER OS SERVIÇOS DO RESTAURANTE UNIVERSITÁRIO POR TRÊS MESES

Imagem
A Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) vai interromper as atividades do restaurante universitário a partir da segunda quinzena de junho. A medida decorre do processo licitatório para a reforma das instalações. Após o início das obras, a previsão é de que o serviço seja retomado em até três meses. A interrupção não tem relação com os cortes do orçamento previstos para a UFRN este ano. O Ministério da Educação divulgou na última semana que estuda cortar R$ 34 milhões para a manutenção das atividades da instituição de ensino. Segundo a assessoria de imprensa da reitoria da UFRN, o início das obras ainda depende da homologação da empresa vencedora. O valor para a reforma não foi divulgado. A unidade localizada no Campus Central atende 4,5 mil pessoas diariamente. As obras irão adequar a estrutura às normas legais de acessibilidade urbana. Além do restaurante central, as obras de reforma também irão afetar o funcionamento do refeitório setorial localizado no Centro de Ciências d…

BEBEU ÁGUA DE CHOCALHO

Imagem
Quem acompanha os stories da Governadora Fátima Bezerra no Instagram, tem uma certeza, ela tomou água de chocalho (termo usado no interior para denominar quem fala demais).
Fátima narra tudo, comenta, reflete, ensina, filosofa, faz graça, discursa, conversa, conta piada, ordena, pede, pergunte para ela mesmo, responde suas próprias perguntas, promete e… fala mais ainda, começa novamente, é algo sem fim.
O pior, o Blog escuta e assiste tudo, é o que chamamos de Filme de Terror.

BOLSONARO ACEITA RECRIAR MINISTÉRIOS DAS CIDADES E DA INTEGRAÇÃO NACIONAL

Imagem
O presidente Jair Bolsonaro confirmou hoje (7) que o Congresso Nacional deve propor o desmembramento do Ministério do Desenvolvimento Regional em duas pastas que haviam sido extintas pela Medida Provisória (MP) 870, que estabeleceu a nova estrutura do governo. Com isso, devem ser recriadas as pastas da Integração Nacional e das Cidades. "Hoje conversei com os presidentes da Câmara e do Senado, entre outros, e eles manifestaram a intenção de recriar o ministério das Cidades, e vieram, de forma bastante objetiva, tratar desse assunto comigo. E eu não criei óbice no tocante a isso, apenas que o futuro ministro, caso venha a ser criado esse ministério, venha da indicação da Frente Parlamentar dos Municípios, das cidades", disse Bolsonaro logo após participar da cerimônia de assinatura do decreto que flexibiliza regras para caçadores, atiradores esportivos e colecionadores de armas. Mais cedo, o próprio líder do governo no Senado e relator da medida provisória que trata da reforma …

COMUNICADO IMPORTANTE

Imagem
A secretaria municipal de Tributação de Alto do Rodrigues, informa a todos os seus contribuintes, que nesta sexta-feira, 10 de maio, não haverá expediente interno aberto ao público, por motivo de manutenção do suporte ao servidor, e por este motivo, o nosso sistema web, ficará temporariamente fora do ar.
Alberto Bezerra Secretário

VEJA QUAIS SÃO AS MELHORES CHANCES DE GANHAR NA MEGA-SENA ACUMULADA EM R$ 170 MILHÕES; SORTEIO ACONTECE NESTA 4ª

Imagem
Todo mundo sonha ganhar na Mega-Sena. Melhor ainda se estiver acumulada pela 13ª vez, com a promessa de pagar um prêmio de R$ 170 milhões, como no caso do sorteio desta quarta-feira, dia 8 de maio. Mas quais são as reais chances de acertar as seis dezenas da sorte e ficar milionário? O EXTRA foi conferir. Segundo simulações feitas, é possível apostar em até 15 números na Mega Sena, aumentando as chances de acerto. Nesse caso, a probabilidade de ganhar é de um em 10.003, praticamente a mesma de encontrar uma pérola em uma ostra (1 em 12 mil). Porém, o custo para participar é de R$ 17.517,50. Caso o valor fosse dividido por 170 pessoas, para que cada uma recebesse R$ 1 milhão de prêmio, cada participante teria que desembolsar R$ 103. Fica a dica para o bolão com o pessoal da firma, do bairro e dos grupos nas redes sociais. Caso os participantes desejem investir menos na aposta, podem optar pelo jogo com 13 números, que sai por R$ 6.006. Dividido por 170 participantes, a aposta sai por cer…

APÓS TIGRÃO E TCHUTCHUCA, GUEDES VOLTA À CÂMARA PARA DEFENDER A REFORMA

Imagem
Após o caso "tigrão e tchutchuca" na CCJ(Comissão de Constituição e Justiça) da Câmara dos Deputados, o ministro da Economia, Paulo Guedes, voltará ao Congresso Nacional, na tarde de hoje, para audiência pública na comissão especial da reforma da Previdência. Ele deve estar acompanhado do secretário especial de Previdência e Trabalho, Rogério Marinho.
O requerimento de convite ao ministro foi aprovado ontem pela comissão especial. Durante o debate, o deputado Alexandre Frota (PSL-SP) pediu que os parlamentares "não xinguem o ministro".
Em resposta a Frota, o deputado Bira do Pindaré (PSB-MA) sugeriu que Guedes "tome um suco de maracujá" antes de participar da audiência pública. O parlamentar da oposição disse que o ministro desrespeitou o Congresso com xingamentos e acusações.
Guedes na CCJ: 'Tchutchuca é a mãe'


Após 'tigrão' e 'tchutchuca', sessão na CCJ é encerrada e vira confusão As afirmações de Pindaré foram uma referência ao bate-…

AMÉRICA-RN TEM MELHOR ESTREIA E RATIFICA FAVORITISMO NA SÉRIE D

Imagem
estreia com a goleada por 6 a 0 sobre o Serrano-PB ratificou o favoritismo do América-RN no Grupo A6 da Série D. Diferentemente dos dois últimos anos, o Alvirrubro iniciou a competição em um cenário completamente favorável - nas outras duas oportunidades que disputou a quarta divisão do Campeonato Brasileiro, passou por reformulações drásticas causadas por um estadual ruim.
Campeão potiguar, o América manteve o treinador Moacir Júnior e o grupo principal que bateu o ABC na decisão. Moacir declarou que gostou da resposta "muito positiva" dos jogadores na vitória sobre o Serrano, equipe que foi rebaixada para a segunda divisão do Campeonato Paraibano este ano.
Para ele, o resultado já credencia o América a brigar pelo primeiro lugar da chave. - A melhor forma de você respeitar o adversário é jogando para frente, buscando os gols.
O time não só fez esse placar, mas teve um volume de 12 finalizações no primeiro tempo e 17 no segundo. É um número realmente elevado e mostra que o …

BOLSONARO PÕE 250 MIL ARMADOS NAS RUAS; MILÍCIAS SÃO GRATAS TAMBÉM A MORO

Imagem
O faroeste de Jair Bolsonaro segue firme. O país, por enquanto, está afundando, mas ele segue firme na satisfação de sua clientela de fanáticos. Informa a Folha:
O presidente Jair Bolsonaro assinou nesta terça-feira (7) um decreto que flexibiliza as regras de transporte de armas para colecionadores, atiradores esportivos e caçadores, conhecidos pela siga CAC. O ato foi feito no salão nobre do Palácio do Planalto, na presença de ministros, parlamentares e de representante de caçadores e colecionadores. O porte de armas para atiradores esportivos já foi flexibilizado em março de 2017, quando uma portaria do Exército estabeleceu que essas pessoas podem eleger uma de suas armas para ser transportada municiada entre o seu local de guarda e o local de treinamento ou competição e vice-versa.

Um outro ponto que será alterado com o texto é maior possibilidade de importação de armas, antes restrita.  (…)
O Palácio do Planalto ainda não divulgou a íntegra do decreto. Em seu discurso, o presidente …

GOVERNO VAI PAGAR A RATINHO E LUCIANA GIMENEZ PARA DEFENDER REFORMA DA PREVIDÊNCIA

Imagem
O governo decidiu fazer anúncios em programas de tevê e rádio para defender a reforma da previdência. Luciana Gimenez, da Rede TV!, e Ratinho, do SBT,  são alguns dos artistas escolhidos para fazer a propaganda.
Também haverá inserções em atrações de quase todos os canais da tevê aberta. 
Desta vez, a publicidade não vai se limitar a intervalos comerciais. Luciana, Ratinho e os demais apresentadores contratados serão remunerados pelo governo federal para defender a reforma durante seus programas.
A estratégia também envolverá comunicadores de rádio. A ideia é que os anúncios comecem na segunda quinzena deste mês.
As ações de merchandising têm o objetivo de explicar para a população o que é a reforma. Em paralelo, o próprio presidente Jair Bolsonaro deve ir a programas de auditório para convencer o telespectador de que as mudanças na aposentadoria são o melhor caminho para o país.

GOVERNO ANUNCIA CORTE DE 44% EM RECURSOS PARA AS FORÇAS ARMADAS

Imagem
Com uma crise deflagrada entre militares e “olavistas” no governo, o alto comando das Forças Armadas foi comunicado terça-feira, 7, que precisará aumentar o contingenciamento inicialmente previsto nos recursos destinados à Defesa. Antes de 21%, agora o bloqueio será de 44% dos R$ 13,1 bilhões do orçamento da área, o equivalente a R$ 5,8 bilhões. Só é menor do que o corte previsto na Educação, de R$ 7,3 bilhões. A notícia foi dada durante almoço do presidente Jair Bolsonaro com os comandantes do Exército, da Marinha e da Aeronáutica. O ministro da Defesa, Fernando de Azevedo e Silva, também participou do encontro, que ocorreu no Quartel-General do Exército, em Brasília. Na ocasião, os militares ouviram promessa de que o Ministério da Defesa trabalha com a expectativa de recuperação da economia e desbloqueio dessa verba para não afetar os projetos estratégicos e prioritários em andamento. O mesmo discurso foi adotado mais tarde pelo porta-voz da Presidência, general Otávio do Rêgo Barros. …

VIXE!

Vixe! pic.twitter.com/Ifz1Y1Fpmv — Túlio Ratto (@TulioRatto) 7 de maio de 2019