Postagens

Mostrando postagens de Maio 28, 2019

NOVO REITOR DA UFRN TOMA POSSE EM BRASÍLIA

Imagem
O novo reitor da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), José Daniel Diniz Melo, foi empossado nesta terça-feira, 28, em solenidade no Ministério da Educação (MEC), em Brasília. O evento contou com a presença da então reitora da UFRN, Ângela Maria Paiva Cruz, e do ministro da Educação, Abraham Weintraub. A gestão de Daniel Diniz terá como vice-reitor o professor Henio Ferreira de Miranda, que será empossado pelo reitor na tarde desta sexta-feira, 31, no auditório da Reitoria “Otto de Brito Guerra”, quando haverá ainda a posse dos membros da administração central da UFRN. No discurso de posse, em Brasília, o professor Daniel Diniz ressaltou o papel da UFRN para o crescimento do Rio Grande do Norte “seja no fomento da educação composta de crescimento intelectual e senso crítico; seja na formação de licenciados que atuam em outros níveis educacionais; seja na formação de quadros para a atuação em sua vida político-administrativa; seja no aprimoramento e na difusão da cultura e …

O QUE OS PRÉ-CANDIDATOS JÁ PRECISAM SABER PARA AS ELEIÇÕES DE 2020?

Imagem

WESLEY SAFADÃO E XANDY AVIÃO CHEGAM AO VELÓRIO DO AMIGO GABRIEL DINIZ

Imagem

CIRO DETONA PT NA FRENTE DE MARIA DO ROSÁRIO: "QUEM NÃO VÊ A REALIDADE É LOUCO"

Imagem
O ex-candidato à Presidência da República Ciro Gomes (PDT) voltou a fazer críticas ao Partido dos Trabalhadores (PT) e protagonizou um debate acalorado com a deputada federal Maria do Rosário (PT) na noite desta segunda-feira (27), durante o 1º Congresso Nacional das Policiais Antifascismo, em Pernambuco. Gomes afirmou que parte da esquerda é incapaz de fazer uma autocrítica sobre os equívocos cometidos e que isso impacta no atual cenário político do país. Maria do Rosário e diversos participantes da plateia começaram a intervir, e o debate passou então para a questão da unidade das vertentes de esquerda. Gomes afirmou então sobre o PT, dirigindo-se a Rosário: “Eu conheço vocês, unidade é o cacete”.

CONGRESSO TÉCNICO DO CAMPEONATO MUNICIPAL ACONTECE NESTA SEXTA-FEIRA EM ALTO DO RODRIGUES

Imagem
Uma realização da gestão municipal através da coordenadoria municipal de Esportes, intensifica os preparativos para mais uma edição do Campeonato Municipal de futebol de campo adulto/masculino, versão 2019.
De acordo com informações do titular da pasta, professor Edenilson Melo, na próxima sexta-feira (31), a organização do evento agendou uma reunião a partir das 19h, na escola municipal Mons. Walfredo Gurgel, aberta a todos os dirigentes de equipes interessados em participar do campeonato.
Na oportunidade do encontro, Edenilson irá explicar aos representantes dos times sobre a forma de disputa, grupos, tabela, regulamento, entre outros detalhes pertinentes a competição.

OFERTAS PRA VOCÊ APROVEITAR COM TODA A FAMÍLIA? É AQUI NO SOBERANO! VEM PRA CÁ! TÁ NO SOBERANO, TÁ FELIZ!

Imagem

TREINADOR MOACIR JÚNIOR DIZ QUE AMÉRICA ” É UM TIME ACOSTUMADO A DECIDIR”

Imagem
Depois da vitória sobre o Bahia de Feira, e a classificação antecipada para a segunda fase do Brasileiro, o treinador do América, Moacir Júnior, falou na coletiva de hoje sobre o momento do time rubro. “Completamente satisfeito. Dentro de uma projeção que a gente fez, diríamos que passamos pelo segundo mata-mata do ano. O primeiro foi o Estadual, o segundo agora da primeira fase e agora teremos mais três pela frente. É um time que vai se acostumando a decidir” A classificação  “A gente conseguiu a classificação lá( Feira de Santana) mas a gente nunca tira o pé. Não nos interessa agora ser o primeiro ou os primeiros da competição nacional, o que nos interessa terminar entre os primeiros e a gente vai trabalhando em cima do objetivo. Sabemos da nossa campanha, sabemos que o outro time ( o Bahia ) vai perder aqueles três pontos ( escalação de jogador punido ) para acabar de consolidar a nossa classificação mas temos mais dois compromissos e a depender desse penúltimo jogo ( América em …

CAMPANHA DE VACINAÇÃO CONTRA GRIPE SERÁ PRORROGADA, DIZ MINISTRO

Imagem
O ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, disse nessa segunda-feira (27) que a Campanha da Vacinação contra a Gripe, inicialmente prevista para se encerrar no próximo dia 31, será prorrogada. O ministro não informou por quanto tempo a campanha permanecerá ativa. “Sempre prorroga [a campanha]. A gente prorroga porque não tem porque não prorrogar. A gente coloca uma meta no tempo para ver se as pessoas se conscientizam, se as secretarias [estaduais de Saúde] se conscientizam. Eu vou premiar as que fizeram o dever de casa. Essas sim. E vamos ajudar, vamos ver o que que se pode ajudar naquelas que não conseguiram”, disse após participar de um evento em Sorocaba (SP) na tarde desta segunda-feira. A meta do Ministério da Saúde era vacinar 90% do público-alvo, composto por 59,4 milhões de pessoas, até o dia 31. No entanto, até esta segunda-feira, 42,5 milhões de pessoas haviam sido vacinadas. O número corresponde a 71,6% do público-alvo. “Estados que tradicionalmente vacinam bem, a frente fr…

JUIZ DE EXECUÇÕES PENAIS QUER CONSTRUÇÃO DE MAIS PRESÍDIOS NO RN

Imagem
Em meio as notícias de mais uma rebelião em um presídio em Manaus, nos moldes da que ocorreu em Alcaçuz anos atrás, os olhos se voltam também para o sistema penitenciário potiguar. Nesta segunda-feira (27) o Governo do Rio Grande do Norte anunciou que nomeará 122 agentes penitenciários até o fim do ano. Mas, a medida pode ser tardia na opinião do juiz de execuções penais, Henrique Baltazar. "Governo do RN anuncia que nomeará 122 agentes penitenciários em meados do segundo semestre. É uma boa notícia, apesar do risco da nomeação ser muito tarde para garantir o controle do sistema prisional, se algumas outras medidas não sejam tomadas até lá", alerta o magistrado. De acordo com o juiz, "ampliar o minúsculo sistema prisional do RN é imprescindível, o que inclui construir mais unidades prisionais (de preferência de segurança média no interior do estado) e aumentar o quadro de agentes penitenciários".

MAIS DE 30 PESSOAS SÃO PRESAS NO RN EM MEGAOPERAÇÃO DA POLÍCIA CIVIL

Imagem
A Polícia Civil do Rio Grande do Norte prendeu desde as primeiras horas desta terça-feira (28) pelo menos 33 pessoas em várias cidades do Estado. As prisões fazem parte da megaoperação que busca acusados por crimes graves, como homicídio e feminicídio. Mandados de prisão estão sendo cumpridos em 21 estados e no Distrito Federal.  Segundo o portal G1/RN, dos 33 presos em território potiguar até agora, 11 são acusados de homicídio. E ainda houve prisão de outras 11 pessoas por roubo, 5 por tráfico de drogas, 3 por posse ilegal de arma de fogo, 2 por violência doméstica e 1 por estupro de vulnerável. Esta é a segunda fase da operação Cronos, que em 2018 prendeu mais de mil pessoas em todo o país. O trabalho é coordenado pelo Ministério da Justiça, que tem o apoio do Ministério da Segunda Pública e pelo Conselho Nacional dos Chefes de Polícias Civis.

‘PARECE UM PESADELO, MAS É A REALIDADE’, DIZ PAI DE GABRIEL DINIZ

Imagem
Na tarde desta segunda-feira (27), o mundo da música ficou bem mais triste com a morte de Gabriel Diniz, após a queda de um avião em Sergipe. Em entrevista ao Cidade Alerta, da Record TV, o pai do cantor Francisco Diniz falou sobre a partida do filho.
“A gente pensa que está vivendo um pesadelo, mas é realidade. Estou até anestesiado”, disse.
Francisco ainda falou sobre a vida do filho e toda a alegria que ele emanava por onde passava. “Tinha um coração fora do normal. Com certeza, ele está em um lugar bacana, porque tinha um coração enorme, sempre prezando a boa vizinhança. Ele não se sentia uma pessoa comum, sempre chamando a atenção. Ele sempre foi muito diferente, sempre queria ser notado, mas era tudo espontâneo”, afirmou.
O pai de Gabriel Diniz ainda contou que sobre o momento em que recebeu a notícia do acidente e que seu filho poderia ter morrido. “Estávamos aqui esperando para o aniversário da Karol, que é namorada dele. A gente sabia que era grave, mas não queria acreditar. Eu …