APÓS INSINUAÇÃO DE PEDOFILIA, EDUARDO BOLSONARO APAGA POSTAGEM E ATACA DRAG QUEENS


O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP), após críticas por ter insinuado, em uma postagem no Twitter, que um coreógrafo argentino seria pedófilo, usando uma foto do artista com seu filho pequeno totalmente fora de contexto, apagou a publicação e, nesta quarta-feira (25), fez uma nova com a mesma imagem, mas desta vez omitindo o rosto da criança e atacando drag queens.

"Em uma imagem o resumo da decadência do ocidente. Nos EUA é cada vez mais comum crianças em show drag queen como este", escreveu o filho do ex-presidente Jair Bolsonaro junto à foto em questão.

O homem que aparece na imagem é o coreógrafo e produtor teatral argentino Flavio Mendonza, que é assumidamente homossexual. Na primeira publicação, feita na terça-feira (24) e já apagada, Eduardo divulgou uma foto do artista, durante uma apresentação, em que aparece segurando um microfone para seu pequeno filho Dionísio falar. "Em uma imagem o resumo da decadência do Ocidente", havia escrito, em uma evidente insinuação de que o coreógrafo seria um pedófilo. O caso virou notícia em inúmeros veículos de mídia da Argentina.

Mendonza, que ficou famoso, principalmente, por dirigir a série de espetáculos "Stravaganza" em 2011, passou a receber uma série de ataques e denúncias feitas por usuários das redes sociais a partir da postagem de Eduardo Bolsonaro a ponto de ter sua conta do Instagram suspensa.

Um vídeo que mostra a cena completa de Mendonza com seu filho deixa evidente que a foto publicada por Eduardo foi totalmente tirada de contexto. Até mesmo Charlie Kirk, comentarista dos EUA conhecido por suas posições conservadoras, foi às redes sociais para desmentir a sugestão feita pelo filho do ex-presidente brasileiro e outras pessoas que vêm atacando o coreógrafo argentino. “O menino estava nervoso falando na frente de uma multidão e não largava a perna do homem, então o microfone desceu para o rosto dele”, explicou.

Através do Twitter, Mendonza expressou indignação diante da distorção que motivou os ataques. "Alguém subiu maliciosamente uma foto minha e do meu filho de um ângulo horrível e bloqueou meu Instagram, denuncie qualquer foto ou pessoa por trás disso, obrigado", escreveu.

"Eu não entendo por que há tantas pessoas atrás de um teclado causando um dano tão miserável em suas vidas?????", questionou ainda. E prosseguiu: "É difícil ser um gay que conseguiu ser pai e uma carreira de sucesso? Parece que sim, bem, mais uma luta que eles não vão ganhar".

Veja o vídeo original