JORNAL INGLÊS ELEGE MESSI COMO MELHOR JOGADOR DE 2022; VEJA A LISTA


O jornal inglês "The Guardian" divulgou nesta sexta-feira o top 10 do ranking de 100 melhores jogadores de 2022. Em primeiro lugar ficou Lionel Messi, campeão da Copa do Mundo com a seleção da Argentina.

— Depois de uma temporada 2021/22 em baixa, a primeira pelo PSG, ninguém sabia direito o que esperar de Messi na Copa. Mas ele voltou do verão europeu cuspindo fogo. Fez gols e deu assistências no Campeonato Francês e, na Copa do Mundo no Catar, levou a Argentina à glória pela primeira vez desde 1986 — comentou o jornal.

Essa é a sexta vez que Messi termina no topo do top 100 do "The Guardian". Ele foi lembrado por todos os 206 votantes, sendo que 156 o colocaram na primeira posição.

O pódio também conta com o atacante Kylian Mbappé, também do Paris Saint-Germain, e o outro francês Karim Benzema, do Real Madrid. O brasileiro melhor colocado na tradicional lista do "The Guardian" é Vinicius Junior, que terminou em oitavo lugar.

— Uma coisa é certa: ninguém mais duvida de Vinícius. Elétrico, disposto a enfrentar qualquer um, foco de tanto ataque do Real Madrid, sua quarta temporada no Bernabéu terminou com 22 gols, 20 assistências, mais dribles que ninguém e o gol da vitória na final da Liga dos Campeões, tudo antes de seu 22º aniversário — declarou o jornal, sobre o brasileiro.

O top 10 do "The Guardian" para 2022

1.Lionel Messi (Argentina e PSG)

2.Kylian Mbappé (França e PSG)

3.Karim Benzema (França e Real Madrid)

4.Erling Haaland (Noruega e Manchester City)

5.Luka Modric (Croácia e Real Madrid)

6.Kevin De Bruyne (Bélgica e Manchester City)

7.Robert Lewandowski (Polônia e Barcelona)

8.Vinicius Junior (Brasil e Real Madrid)

9.Thibaut Courtois (Bélgica e Real Madrid)

10.Mohamed Salah (Egito e Liverpool)