EX-DIRETOR DA FUNDAÇÃO JOSÉ AUGUSTO, CRISPINIANO NETO É INDICADO PARA CARGO NO MINISTÉRIO DA CULTURA


O ex-diretor geral da Fundação José Augusto (FJA), instituição responsável pelas políticas culturais do estado, o jornalista Crispiniano Neto foi indicado pela governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra, para um cargo no Ministério da Cultura.

Apesar da governadora do RN ter publicado em suas redes sociais um post nesta segunda (23) confirmando a indicação, como a nomeação ainda não foi publicada oficialmente, Crispiniano Neto preferiu não se pronunciar ao ser procurado pela Agência Saiba Mais.

Pela postagem de Fátima Bezerra, Crispiniano vai trabalhar em um setor do ministério da Cultura no qual poderá ajudar a colocar em prática um projeto aprovado ainda em 2016 proposto pela então senadora Fátima Bezerra e que se transformou na Lei 13.696, que cria a Política Nacional de Leitura e Escrita. A notícia foi apurada, inicialmente, pela jornalista Thaisa Galvão.

Crispiniano Neto deixou a FJA depois de pressão do setor em dezembro do ano passado para a nomeação da jornalista, realizadora audiovisual e professora do IFRN, Maryland Brito.

A Fundação José Augusto tem status de secretaria de Cultura, mas é vinculada à pasta da Educação. Só em 2023, a instituição deve receber um aporte de R$ 77 milhões referente às leis Aldir Blanc 2 e Paulo Gustavo, esta exclusiva para projetos de audiovisual.

Postagem da governadora Fátima Bezerra