TRADICIONAL BLOCO DAS KENGAS PREPARA AQUECIMENTO PARA OS 40 ANOS DE FOLIA


Depois de dois anos sem poder colorir as ruas do Centro Histórico, o tradicional Bloco das Kengas está de volta com o Esquenta Kengas – 40 anos no Bardallo’s Comida e Arte a partir do dia 1° de fevereiro (quarta-feira) com entrada gratuita.

Foi por amor ao carnaval que um grupo de amigos se reuniu e colocou o bloco das Kengas na rua pela primeira vez. Era 1983, o carnaval de Natal estava se fortalecendo e inúmeros blocos surgiam inspirados pelo sucesso da BandaGália. Quarenta anos depois, o bloco segue fazendo história, sendo um espaço de expressões artísticas e acolhimento para todas as pessoas.

“O domingo das Kengas é uma emoção por si só. Há 40 anos damos o nosso recado levando muita alegria, purpurina e respeito para as ruas, e convidamos todas as pessoas para celebrar essa história nos ensaios do Esquenta Kengas”,  convida o carnavalesco Lula Belmont criador do bloco. 

A programação do primeiro ensaio vai contar com show da cantora Jaine Elne, performance de Aisha Lemos e discotecagem de Pajux. O segundo esquenta será realizado no dia 8 de fevereiro com apresentação de Cida Lobo e banda Matilha, dj Góis Mapiar, além de performance de Clenor Júnior. A última prévia terá show de Dani Cruz e Orquestra do Papão, discotecagem e performance ainda estão em aberto. Todas as datas vão contar com participação da drag queen Hillary Hilton como anfitriã da noite.

Os ensaios serão realizados sempre nas quartas-feiras a partir das 20h. Durante as noites, o público poderá adquirir a camisa da tradicional Feijoada das Kengas, que acontece dia 12 de fevereiro.  Mais informações através do perfil no Instagram: @kengas_natalrn.

ESQUENTA KENGAS 40 ANOS – ENSAIO 

A partir do 1° de fevereiro às 20h

Bardallo’s Comida & Arte – R. Gonçalves Lêdo, 678 – Cidade Alta

Entrada gratuita

Atrações do primeiro ensaio (1° de fevereiro): show de Jaine Elne, performance de Aisha Lemos e discotecagem de Pajux. Drag Hillary Hilton como anfitriã da noite.

Atrações do segundo ensaio (8 de fevereiro): show Cida Lobo e banda Matilha,dj Góis Mapiar, além de performance de Clenor Júnior. Drag Hillary Hilton como anfitriã da noite.

Atrações do terceiro ensaio (15 de fevereiro): Dani Cruz e Orquestra do Papão. Discotecagem e performance ainda em aberto.