ESTUDO APONTA MOSSORÓ COMO UMA DAS 100 MELHORES CIDADES PARA INVESTIR NO MERCADO IMOBILIÁRIO


Mossoró é uma das 100 melhores cidades do Brasil para investir no segmento mercado imobiliário. É o que aponta a edição 2022 do estudo “Melhores Cidades para Fazer Negócios”, desenvolvido pela Urban Systems para a revista Exame.

Mossoró alcançou destaque nacional no segmento mercado imobiliário, que visa aferir o crescimento no âmbito da construção civil e a criação de novos domicílios e estabelecimentos comerciais. O município aparece na 77ª posição no ranking, sendo a única cidade do Rio Grande do Norte a figurar no segmento.

O estudo das “Melhores Cidades para Fazer Negócios” é produzido anualmente pela Urban Systems para a revista Exame. O estudo objetiva avaliar, por meio de seis segmentos (comércio, serviço, mercado Imobiliário, educação, indústria e agropecuária), quais as regiões do país com maior oportunidade de crescimento, analisando as cidades mais atrativas para o desenvolvimento de negócios.

A edição 2022 foi realizada com a análise de indicadores e dados de todos os municípios brasileiros com mais de 100 mil habitantes (estimativa populacional IBGE 2021), totalizando 326 cidades e uma população de 123 milhões de habitantes.

O prefeito de Mossoró, Allyson Bezerra, avaliou positivamente o resultado do estudo, visto que mostra que Mossoró está no rumo certo para o desenvolvimento. “Recebemos o resultado do estudo com muita satisfação, uma vez que aponta Mossoró como uma cidade com capacidade para recebimento de novos investimentos e que cria e oportuniza um ambiente competitivo e empreendedor. Continuaremos trabalhando para tornar a economia de Mossoró mais atraente para novas empresas, assim, gerando emprego e renda para nosso povo”, declarou.