EM PREGAÇÃO, VALDEMIRO PEDE R$ 10 MILHÕES A FIÉIS PARA QUITAR DÍVIDAS


Na tarde desta segunda-feira (23), o pastor bolsonarista Valdemiro Santiago, de 59 anos, fundador da Igreja Mundial do Poder de Deus, durante uma pregação, lançou um “desafio” aos seus fiéis: que se unam para doar R$ 10 milhões para a igreja até o dia 31 de janeiro. A igreja possui diversas dívidas.

Segundo o pastor bolsonarista, o valor do montante acumulado por seus fiéis seria destinado ao pagamento dos funcionários da TV, que estão em greve há cerca de 10 dias. Neste sábado (21), os grevistas divulgaram um manifesto com acusações contra a igreja. Em abril de 2022, eles usaram a mesma estratégia.

Os trabalhadores informaram que não receberam 13º salário e que os pagamentos vêm sendo atrasados com frequência há três anos. Além disso, destacaram que, Valdemiro não deposita o FGTS nas contas. A igreja, por outro lado, nunca desmentiu as dívidas.

Segundo o colunista Ricardo Feltrin, do UOL, Valdemiro ainda se disse “machucado” com a atitude dos grevistas e chegou a citar trecho da Bíblia para “mostrar” como eles estão sendo injustos. “Tenho dado um duro danado. Minha vontade é acabar com essa TV, e aí eles que vão trabalhar lá na Globo, na Record”, disse.

O pastor ainda disse que a greve “é coisa de quem não gosta de trabalhar”. Ele aproveitou para atacar o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), mesmo que sem citar seu nome: “[É assim que age quem] Não gosta de trabalhar. São como ‘aquele’ que cortou o dedo só pra se aposentar. (…) Nunca tratei como empregados, eu trato como filhos”.