BOLSONARISTA, EX-JOGADOR DA SELEÇÃO DE VÔLEI FAZ ENQUETE SOBRE ASSASSINATO DE LULA NO INSTAGRAM


O ex-jogador da seleção brasileira de Vôlei masculino, Wallace Leandro de Souza, campeão olímpico em 2016, divulgou em suas redes sociais uma enquete sobre um eventual assassinato do presidente Lula (PT).

Apoiador contumaz de Jair Bolsonaro (PL), defensor do armamento e fã do também ex-seleção de Vôlei e deputado eleito Maurício Souza, deputado federal eleito pelo PL-MG - que foi demitido do Minas Tênis Clube por postagem homofobica -, Wallace fez a enquete ao ser indagado por um apoiador "se daria um tiro na cara do Lula com essa 12", em relação à espingarda calibre 12.

"Alguém faria isso?", indagou Wallace na enquete com um emoji de anjo. A enquete terminou com 64% dos apoiadores dizendo que "sim" e outros 36% afirmando "não".

Sada Cruzeiro

Em tuite, o Sada Cruzeiro, clube onde o jogador atua "lamenta profundamente a publicação realizada pelo nosso atleta Wallace e o seu conteúdo", mas não fala em demissão do atleta.

"O Sada Cruzeiro lamenta profundamente a publicação realizada pelo nosso atleta Wallace e o seu conteúdo. Vivemos um momento delicado, em que precisamos ter muita cautela com as nossas manifestações", diz tuite.

Na sequência, o clube afirma que "as redes sociais podem parecer um espaço em que tudo está liberado, sem muita avaliação das possibilidades de interpretação, e isso é uma grande armadilha".

"Reforçaremos com todo o nosso staff, atletas e comissão técnica sobre a importância da responsabilidade no uso das mesmas", diz o texto, que termina afirmando que "ressaltamos, principalmente, que a violência nunca deve ser exaltada ou estimulada, e da parte do Sada Cruzeiro pedimos sinceras desculpas a todos".

Extremista

Na rede social, Wallace se diz "louco por carro" e ressalta seu perfil extremista de apoiador de Jair Bolsonaro, além de publicar diversos posts realçando seu apoio à cultura armamentista e atacando Lula.

Em vídeo publicado em dezembro, Wallace aparece praticando tiro em um clube de tiro de Belo Horizonte.

O jogador ainda ataca Lula em publicação no dia 30 de outubro, após o resultado das eleições. "Realmente o Brasil não é para amadores!!! Ps: aproveitar agora antes de começar a censura", escreve propagando teorias da conspiração da ultradireita radical.