LULA INCENTIVA ALCKMIN A SENTAR NA SUA CADEIRA: ‘NÃO MORDE, AFAGA’


Em reunião com os 27 governadores nesta sexta, Lula voltou a fazer deferência ao vice. O petista contou uma historinha que exaltou o protagonismo de Geraldo Alckmin no governo, mas também mostrou que o pessebista respeita a hierarquia do Planalto.

A anedota começa na primeira viagem internacional do terceiro mandato de Lula, quando esteve na Argentina e no Uruguai, e Alckmin assumiu a Presidência por três dias.

“Eu pedi para ele ficar na minha sala e ele disse ‘Não. Na sala, eu posso ficar, mas a cadeira é do presidente, nela eu não sento’. E ele foi despachar em uma sala vizinha a do presidente”, contou Lula aos chefes dos Executivos estaduais.

“Volto a repetir na frente de todos os governadores: eu vou viajar muito, quando eu viajar, na minha cadeira eu vou escrever ‘Geraldo Alckmin’ para você sentar sem nenhuma preocupação porque a minha cadeira não morde, ela afaga”, acrescentou.