FLÁVIO BOLSONARO CONFIRMA QUE ESTÁ CONSIDERANDO DISPUTAR PREFEITURA DO RIO


O senador Flávio Bolsonaro (PL), um dos filhos do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), confirmou à coluna de Paulo Capelli no Metrópoles que está considerando a possibilidade de disputar a Prefeitura do Rio de Janeiro em 2024, após pleito do Partido Liberal.

“O PL tem em seu planejamento eleger o maior número de prefeitos em 2024, especialmente nas capitais. Se meu grupo político no Rio de Janeiro entender que meu nome ajuda, vamos trabalhar”, disse ele.

Após essa declaração, o parlamentar foi lembrado de que, nesse caso, quem assumiria sua suplência no Senado seria seu adversário ferrenho, Paulo Marinho (PSDB), e pontuou: “Com certeza eu não deixaria de ser candidato a prefeito por conta disso”.

No início de janeiro, o Instituto Rio21 e o DIÁRIO DO RIO fizeram uma pesquisa com 1.476 cariocas para saber em quem os moradores da cidade pretendem votar para assumir a Prefeitura nas próximas eleições.

O cenário mais disputado ocorre entre Flávio Bolsonaro e Eduardo Paes (PSD), apesar de o atual prefeito sair na frente no quadro geral. Se tratando de regiões, filho do ex-chefe do governo só aparece com vantagem na Zona Oeste da cidade, localidade conhecida por compor base de apoio a Bolsonaro e sua família.