‘O MAL QUE FIZ A CINTHIA FOI AJUDAR ELA A SER PREFEITA DUAS VEZES’, DIZ VICE APÓS ROMPIMENTO EM GROSSOS


Não é só em Brasília que a política está pegando fogo. Em Grossos, a prefeita Cinthia Sonale (UB) decidiu romper publicamente com seu vice-prefeito, Galego Caetano, em mais um episódio de racha político motivado por vaidade, brigas familiares e o velho costume de descartar aliados quando não são mais convenientes.

O anúncio do rompimento foi feito pela prefeita nas redes sociais, onde acusou o vice de fazer declarações ofensivas sobre seu filho. Mas, segundo Galego, a história é bem diferente. “Ela já vem nos descartando. Nos deletou. Não participava mais dos eventos dela. Assim como ela me descartou, descartou meu irmão e vários outros colegas”, desabafou o vice.

O estopim da crise foi a exoneração de Veronildo, irmão de Galego, da Secretaria Geral da prefeitura. O cargo foi imediatamente ocupado pelo irmão da própria prefeita.

Para o vice, o gesto foi a “gota d’água”. “Não posso ficar contra meu irmão. Eu chamei ela até minha casa e ela veio com esse vitimismo dizendo que eu ameacei ela. A prefeita está se fazendo de vítima, pegando um vídeo que nem publiquei para jogar o povo contra mim”, criticou Galego.

A frase que mais repercutiu, no entanto, foi um duro recado direto à gestora: “O mal que fiz a Cinthia foi ajudar ela a ser prefeita duas vezes.”

Por Ismael Sousa