PROCESSO SELETIVO DE ALTO DO RODRIGUES GERA DESCONFIANÇA E VIRA CASO DE JUSTIÇA
O caso ganhou repercussão, uma vez que a Justiça foi provocada de forma coletiva e também individualmente por alguns candidatos.
Parte interessada no caso, uma vez que deve cumprir o seu papel institucional em defesa dos dreitos e garantias dos servidores, até o momento, o Sindicato dos Servidores Municipais de Alto do Rodrigues (Sindispersar) ainda não se pronunciou por meio da imprensa ou no seu canal de comunicação oficial: sindiserpar.blogspot.com
A denúnica foi protocolada na Comarca de Macau/RN.
A Secretaria de Comunicação de Alto do Rodrigues esclarece que é incorreta a informação de que o Ministério Público teria instaurado inquérito para investigar o Processo Seletivo nº 03/2025.
O que existe, até o momento, é uma Notícia de Fato registrada a partir da manifestação de um dos candidatos que participou do processo. Esse tipo de procedimento é preliminar e não representa uma investigação formal. Trata-se apenas de uma etapa inicial em que o Ministério Público avalia se há elementos suficientes para abertura de inquérito o que, até o momento, não ocorreu.
A Secretaria Municipal de Educação já encaminhou ao Ministério Público toda a documentação solicitada, esclarecendo todos os pontos referentes ao processo seletivo e reafirmando a legalidade e transparência de cada etapa realizada.
A Prefeitura de Alto do Rodrigues reitera seu compromisso com a responsabilidade pública, a legalidade e o respeito às instituições.
Secretaria de Comunicação
Prefeitura de Alto do Rodrigues
Por Panorama do Alto