OPERAÇÃO ZERO: CIVIL E ITEP CRUZAM O BRAÇOS NESTA QUARTA-FEIRA EM TODO O RN


Nesta segunda-feira, véspera de natal, os sindicatos da Polícia Civil e do Instituto Técnico-científico de Perícia (ITEP) decidiram fazer a “operação Zero”, ou seja, nenhum procedimento será feito a partir das 8 horas desta quarta-feira, dia 26.

O motivo da paralisação é que os servidores da Secretaria de Segurança Pública do Rio Grande do Norte cobram do governo o pagamento do restante do 13º salário de 2017. Reclamam que também não receberam o salário de dezembro e não tem perspectiva se vão receber.

A decisão foi tomada em Assembleia Geral no Auditório do Sindicato dos Policiais Civis do Rio Grande do Norte (SINPOL) com a presença dos dirigentes do Sindicato dos Servidores do ITEP. Os agentes vão ficar concentrados na Central de Flagrantes por tempo indeterminado.

 “O sentimento atual é de grande revolta, pois ao anunciar o pagamento apenas para uma categoria da segurança o governo promove uma injustiça e discriminação. Infelizmente, nos últimos dias da sua gestão, o governador gera um caos na Segurança Pública ao adotar esse posicionamento”, destaca o presidente do Sinpol, Nilton Arruda.

A paralisação inicialmente será por seis horas e afetará serviços de emissão de RGs, identificação criminal, exames de traumatologia e de corpo de delito.